Em cima da hora:
Classificados BP
1 (973) 344-4555
   Canais

 
Home Page
Ed. Sábado
Artigos
Brasileirão
Cartas do Leitor
Classificados
Ed. Anteriores
   Social Press

 
Connecticut
Manoel Oliveira
Maryland
New York
Social Press
Tô Ligado
Washington
   Colunas

 
Batucando
Gospel
Léa Campos
Opinião
   Serviços

 
Consulados
Cotação
Tradução
   Interação

 
Anuncie
Assine
Expediente
Fale Conosco
.
   Notícias do Esporte

03.10.2007 imprimir Imprimir
 

ACABOU O SONHO, NÃO A ESPERANÇA
Por Lea Campos

Depois de vencer e convencer, impondo-se pelo placar 4X0 frente a poderosa seleção de USA, e ver como Alemanha se transformava na próxima adversária ao vencer a Noruega pelo placar de 3x0, a esquadra de Marta  entrou em campo com a bandeira verde-amarela no coração, o desejo de ser campeã na cabeça e o futebol nos pés.

Brasil não se intimidou frente a detentora do título anterior e desde o principio buscou o gol  se fazendo presente na área adversária arriscando sem medo e jogando abertamente enquanto Alemanha jogava com 11 defendendo  tinha sempre três marcando sobrando uma para sair com o rebote.

As canarinhas tiveram mais chances de marcar mas não puderam aproveitar, mesmo com jogadas individuais não foi possível derrubar a melhor goleira do torneio que levou para sua terra o recorde que estava em poder do goleiro italiano Walter Zenga desde a Copa de 1990, ao manter-se por 517 minutos sem levar gol, Daniela tentou fazer o gol e quebrar o recorde mas nada deu certo na manhã de Domingo.

Foi com esse ferrolho que as alemãs ajudadas pela árbitro (Tammy Ogston da Austrália)  do jogo que desde o início mostrou para quem pendia, conseguiu marcar o primeiro gol, aproveitando-se do enorme buraco no meio da defesa brasileira.

O nervosismo era notado por todos, Marta num belo ataque foi jogada no chão dentro da área e o penalte foi marcado, a emoção de Marta e a responsabilidade de poder igualar o encontro fizeram com que a goleadora da Copa (7 gols) perdesse o gol que poderia ter mudado a história do jogo.

Perdemos a chance de fechar a temporada 2007 com louvor, mas não perdemos a esperança do ouro nas próximas olimpíadas.

Marta, melhor jogadora do mundo, considerada a melhor jogadora da Copa, leva na bagagem a Chuteira e a Bola de Ouro, ficando a Bola de Prata em poder da alemã Birgit Prinz e a de bronze para Cristiane com 11% dos votos contra 17% de Prinz, enquanto Marca abocanhou 51% da preferência dos jornalistas presentes.

A atleta Abby Wambach (USA) levou a Chuteira de Prata enquanto a norueguesa Ragnhild Gulbrandsen ficou com a de bronze.

O Fair Play foi entregue a Noruega, enquanto a FIFA fazia seu selecionado:

Goleiras: Nadinne (Ale), Bente (Nor); Defesa: Li Jie (Chi), Herstin (Ale), Ariene (Ale) e Ane(Nor); Meio

Campo:  Daniela(BRA), Formiga(BRA),Kelly (Ing), Renate (Ale), Ingrild (Nor) Lilly(USA); Atacantes: Lisa(Aus), Marta(BRA), Cristiane(BRA),Prinz(Ale).

Perdemos a batalha, mas a guerra continua, não apenas dentro das quatro linhas como também fora, o governo e os mentores do futebol no Brasil precisam entender que o futebol feminino é uma realidade mundial e precisa de apoio.

Os títulos provam que urge elaborar campeonatos estaduais e nacional, já não se trata de brincadeiras.

O 4º Simpósio FIFA de Futebol Feminino encerrado dia

29 em Shanghai com a participação de 500 representantes de 200 assossiados trouxe como maior reivindição da entidade máxima do futebol, a criação de oportunidades sólidas para meninas que queiram iniciar uma carreira futebolística.

Blatter mostrou interesse em aumentar de 10 para 20% a percentagem mínima obrigatória dedicada ao futebol feminino, dos fundos que a organização coloca à disposição para desenvolver o futebol feminino com profissionalismo, mas para que isso ocorra é preciso que os dirigentes que ainda não levam a sério o futebol feminino o façam, nossos dirigentes precisam ver o futebol feminino e as mulheres árbitros com mais seriedade, assim como as meninas que queiram ser parte desse entorno precisam respeitar o futebol e ver a profissão com pudor e não como vitrinas alheias ao meio.

Para Marta uma mensagem: você foi perfeita, perder penalte faz parte do jogo pergunte a Zico, Rivelino, Ronaldinho, Roberto Baggio e outros cobras como você.

Informar é um privilégio, informar corretamente uma obrigação.

 
 
Acesse!
Enquete
Na sua opinião qual o maior problema enfrentado pelos brasileiros nos EUA?
Preconceito
Imigração
Falta de trabalho
Custo de vida
Saudades de casa
Votar
resultado parcial...
BPMagazine.com Forum BP Assine Como Anunciar Fale Conosco Cadastro Eventos Famosos Aniversários Shows
  Publicidade
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Brazilian PressWebtiva.com | webdesign da Bahia Assine o Brazilian Press Anuncie no Brazilian Press Contatos