Em cima da hora:
Classificados BP
1 (973) 344-4555
   Canais

 
Home Page
Ed. Sábado
Artigos
Brasileirão
Cartas do Leitor
Classificados
Ed. Anteriores
   Social Press

 
Connecticut
Flórida
Manoel Oliveira
Maryland
New York
Social Press
Tô Ligado
Washington
   Colunas

 
Áurea Alves
Batucando
Gospel
Léa Campos
Opinião
   Serviços

 
Consulados
Cotação
Tradução
   Interação

 
Anuncie
Assine
Expediente
Fale Conosco
.
   Notícias do Esporte

31.10.2007 imprimir Imprimir
 

Diego Hypólito é ouro em etapa da Copa do Mundo de Ginástica

Stuttgart - A cidade alemã de Stuttgart é sinônimo de vitória para o brasileiro Diego Hypólito. Um mês depois de ganhar o segundo título do Mundial de Ginástica no local, ele voltou a subir no ponto mais alto do pódio no sábado, agora pela etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Tratado como principal estrela da competição pelos alemães - mudaram a programação e deixaram a final da competição do solo masculino para fechar o evento - ele não decepcionou.

Ao contrário, Diego voltou a dar show. Cumpriu com perfeição sua difícil e bonita série e foi ovacionado pelo público, aplaudido calorosamente, de pé. Com 15.775, garantiu seu primeiro ouro em etapas da Copa do Mundo na temporada. A prova ainda contou com outro brasileiro, Victor Rosa, que terminou em sexto (14.975 pontos).

A pequena notável Jade Barbosa, de 16 anos, continua dando mostras de que logo será uma das maiores ginastas do mundo e a principal estrela brasileira na modalidade. No sábado, ela conquistou duas medalhas de prata em Stuttgart. Jade subiu ao pódio na segunda posição no salto sobre o cavalo, repetindo desempenho da etapa de Cottbus, também na Alemanha, em março, e no solo, representando bem Daiane dos Santos, que se recupera de contusão.

Principal atleta brasileira no salto, a estrela verde-amarela ficou atrás nessa modalidade apenas da grande favorita, Oksana Chusovitina, usbeque naturalizada alemã de 32 anos, que foi perfeita e fez 14.762 pontos diante de 14.573 dela. O bronze ficou com a australiana Daria Joura (14.262).

No solo, a australiana Daria Joura subiu no ponto mais alto do pódio, com 14.825 pontos. Jade fez 14.300. A compatriota Daniele Hypólito não teve sorte parecida. Com 13.775 pontos, teve de se contentar com a quinta colocação.

As pratas garantiram a presença de Jade no desafio dos vencedores, no domingo, no qual as melhores de cada aparelho disputam finais com atletas da casa.

E Jade tem de comemorar muito a conquista no salto. Chusovitina é uma atleta excepcional no salto. A alemã naturalizada já havia ganho o ouro em Cottbus, em março, e foi campeã mundial do aparelho - disputou 7 vezes a competição - em 2003, em Anaheim, também na Alemanha. No currículo, tem três Olimpíadas disputadas (Barcelona em 1992), Atlanta (96) e Atenas (2004).

A revelação brasileira ficou à frente de Daniele também na trave com 14.675 (quarta) diante de 14.525 da compatriota (quinta). Só não teve a mesma sorte na final das barras assimétricas. Repetindo erro apresentado no Pan do Rio, caiu e acabou na última posição, com 12.200.
 
 
Acesse!
Enquete
Na sua opinião qual o maior problema enfrentado pelos brasileiros nos EUA?
Preconceito
Imigração
Falta de trabalho
Custo de vida
Saudades de casa
Votar
resultado parcial...
BPMagazine.com Forum BP Assine Como Anunciar Fale Conosco Cadastro Eventos Famosos Aniversários Shows
  Publicidade
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Brazilian PressWebtiva.com | webdesign da Bahia Assine o Brazilian Press Anuncie no Brazilian Press Contatos