Em cima da hora:
Classificados BP
1 (973) 344-4555
   Canais

 
Home Page
Ed. Sábado
Artigos
Brasileirão
Cartas do Leitor
Classificados
Ed. Anteriores
   Social Press

 
Connecticut
Flórida
Manoel Oliveira
Maryland
New York
Social Press
Tô Ligado
Washington
   Colunas

 
Áurea Alves
Batucando
Gospel
Léa Campos
Opinião
   Serviços

 
Consulados
Cotação
Tradução
   Interação

 
Anuncie
Assine
Expediente
Fale Conosco
.
   Notícias do Brasil

07.11.2007 imprimir Imprimir
 

Petrobras mantém decisão de ir à Justiça para reduzir fornecimento de gás a distribuidoras do Rio

A Petrobras mantém a decisão de recorrer da liminar obtida pela CEG e CEG Rio que obriga a estatal a fornecer gás natural em quantidade acima da contratada e vai ajuizar a medida até sexta-feira. A informação foi divulgada na segunda-feira (5), em nota, pela assessoria de comunicação da empresa.

No texto, a Petrobras informa a cassação de liminar que a obrigava a fornecer 1,3 milhão de metros cúbicos/dia de gás natural para a usina termelétrica William Arjona, em Mato Grosso do Sul. Segundo a nota, esta usina não tem contrato de fornecimento de gás, pode gerar com óleo diesel, e exige mais gás natural para produzir a mesma quantidade de energia que outras unidades.

Para cumprir esta liminar, a Petrobras foi obrigada a reduzir o volume de gás natural fornecido s distribuidoras Comgás, de São Paulo, e CEG e CEG Rio, do Rio de Janeiro, no limite determinado nos contratos. A medida gerou falta do produto para uso em automóveis e algumas empresas nos dois estados.

Com a revogação da decisão judicial, acrescenta a nota, esse volume de gás natural foi utilizado em usinas mais eficientes, possibilitando a geração de mais energia que a produzida pela UTE William Arjona.

A Petrobras informou ainda que houve recorde de geração de energia elétrica para o Sistema Interligado Nacional (SIN) no domingo (4), chegando ao total de 2,9 mil megawatts volume superior ao estabelecido pelo Termo de Compromisso assinado em maio com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e que prevê a geração de 2,17 mil megawatts a gás natural.

Também contribuiu para esse recorde a substituição do gás natural pelo óleo diesel, por clientes industriais da Comgás. A medida gerou oferta adicional de 800 mil metros cúbicos/dia

"O recorde de geração de energia elétrica obtido pela Petrobras, no domingo, foi alcançado mesmo com a entrega, por força de liminar, de gás natural para as distribuidoras CEG e CEG Rio acima dos volumes contratados. As duas empresas estão retirando 2,3 milhões de metros cúbicos/dia de gás natural além do determinado em contrato", conclui a nota.

Faltam investimentos na produção de gás na Bolívia Clique em PLAY para assistir
 
 
Acesse!
Enquete
Na sua opinião qual o maior problema enfrentado pelos brasileiros nos EUA?
Preconceito
Imigração
Falta de trabalho
Custo de vida
Saudades de casa
Votar
resultado parcial...
BPMagazine.com Forum BP Assine Como Anunciar Fale Conosco Cadastro Eventos Famosos Aniversários Shows
  Publicidade
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Brazilian PressWebtiva.com | webdesign da Bahia Assine o Brazilian Press Anuncie no Brazilian Press Contatos