Em cima da hora:
Classificados BP
1 (973) 344-4555
   Canais

 
Home Page
Ed. Sábado
Artigos
Brasileirão
Cartas do Leitor
Classificados
Ed. Anteriores
   Social Press

 
Connecticut
Flórida
Manoel Oliveira
Maryland
New York
Social Press
Tô Ligado
Washington
   Colunas

 
Áurea Alves
Batucando
Gospel
Léa Campos
Opinião
   Serviços

 
Consulados
Cotação
Tradução
   Interação

 
Anuncie
Assine
Expediente
Fale Conosco
.
   Notícias do Brasil

07.11.2007 imprimir Imprimir
 

Mercadante destaca participação de tucanos na negociação da CPMF

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) não quis comentar os desentendimentos no PSDB sobre o possível acordo com o governo para aprovar a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação financeira (CPMF). De acordo com ele os parlamentares que estão participando da negociação demonstraram grande simpatia pelos conceitos, concepção e caminho das negociações.

"Mesmo porque os cinco pontos reivindicados pelo PSDB foram integralmente contemplados na proposta do governo. Hoje, vamos colocar os dados e um desenho muito próximo proposta que vamos defender no Senado Federal", disse.

Mercadante lembrou que o governo pretende isentar a população de baixa renda da CPMF, desonerar a classe média, antecipar o pagamento do crédito prêmio do PIS/Cofins das empresas exportadoras e favorecer as empresas que investem, reduzindo o prazo para a depreciação de capital (redução de impostos sobre o desgaste de máquinas e equipamentos).

"Nós concentramos essa forma de desonerar quem paga imposto para não beneficiar aqueles que sonegam, o caixa 2 das empresas e aqueles que não cumprem com suas responsabilidade. Então é melhor dá para quem é tributado na fonte que é ampla maioria dos assalariados e os outros profissionais que recolhem devidamente seus impostos",

Outras medidas são a PEC dos precatórios, limite de endividamento para a União através da lei de responsabilidade fiscal e apresentação da proposta de Reforma Tributária no prazo de 30 dias. Para o senador, é preciso entendimento e negociação de modo a fortalecer a saúde.

O senador fez as declarações ao chegar ao Ministério da Fazenda para reunião da bancada do PSDB com Guido Mantega

Tasso Jereissati disse que o acordo “está por um fio”.
 
 
Acesse!
Enquete
Na sua opinião qual o maior problema enfrentado pelos brasileiros nos EUA?
Preconceito
Imigração
Falta de trabalho
Custo de vida
Saudades de casa
Votar
resultado parcial...
BPMagazine.com Forum BP Assine Como Anunciar Fale Conosco Cadastro Eventos Famosos Aniversários Shows
  Publicidade
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Brazilian PressWebtiva.com | webdesign da Bahia Assine o Brazilian Press Anuncie no Brazilian Press Contatos