Em cima da hora:
Classificados BP
1 (973) 344-4555
   Canais

 
Home Page
Ed. Sábado
Artigos
Brasileirão
Cartas do Leitor
Classificados
Ed. Anteriores
   Social Press

 
Connecticut
Flórida
Manoel Oliveira
Maryland
New York
Social Press
Tô Ligado
Washington
   Colunas

 
Áurea Alves
Batucando
Gospel
Léa Campos
Opinião
   Serviços

 
Consulados
Cotação
Tradução
   Interação

 
Anuncie
Assine
Expediente
Fale Conosco
.
   Notícias do Esporte

07.11.2007 imprimir Imprimir
 

Botafogo empata com América-RN e vê Libertadores mais longe

Natal - O Botafogo perdeu dois pontos preciosos para o lanterna América-RN, no empate em 1 a 1 do domingo, em Natal. O time carioca teve bola no travessão de Dodô, outra de Joílson, bela cobrança de falta de Lúcio Flávio e um chute de longa distância de Geovane, que venceu Roger. O empate coroou o esforço do time da casa.

As substituições de Cuca não surtiram efeito e não ajudaram o time carioca a conquistar três pontos, que manteriam o sonho de chegar a uma redentora classificação para a Libertadores. E o América continua sem vencer o Botafogo em jogos do Brasileirão, desde 1974. O time carioca fica nos 50 pontos e o América está com 17.

O futebol do Botafogo só deu pro gasto no primeiro tempo. O time que viu o meia Souza, capitão do América, criar boas jogadas de ataque, sempre desperdiçadas pelo ataque da casa, foi premiado logo no começo da partida, com belo gol de falta do meia Lúcio Flávio.

Aos 4 minutos de jogo, Souza cobrou falta, rolando a bola para Reinaldo. Este encheu o pé e mandou no canto superior esquerdo de Roger, que espalmou para a linha de fundo.

A resposta do time carioca não demorou e foi para dentro das redes. Em cobrança de falta na entrada da grande área do América em jogada ensaiada, o zagueiro Juninho passou por cima da bola e Lúcio Flávio acertou o ângulo esquerdo de Sérvulo, que havia formado barreira com cinco jogadores. Botafogo 1 a 0.

O atacante Dodô tentou ampliar aos 12 e aos 14. No primeiro lance, deixou Sérvulo na saudade e Robson salvou em cima da linha. No ataque seguinte, o goleiro fechou bem o ângulo e evitou o segundo gol do Botafogo.

Os anfitriões só voltam a ameaçar a defensiva carioca, no último lance importante do primeiro tempo. Aos 28 minutos, Berg avançou pela ponta-esquerda e aciona Giovane, que bateu pro gol, mas Roger fez boa defesa.

Dodô, que não conseguiu vencer o goleiro Sérvulo, saiu para o vestiário achando o 1 a 0 de bom tamanho. O autor do gol fez outra avaliação. "Demos muito espaço para o América e propiciamos bons lances para eles", resumiu Lúcio Flávio.

Com disposição redobrada, aproveitando o crescimento no final do primeiro tempo, o América começou a segunda etapa com garra. Aos 5 minutos, o lateral-esquerdo Berg colocou entre as pernas de Joílson, que o derrubou. O lateral teve de sair de maca para ser atendido.

O castigo para a equipe do técnico Cuca veio no minuto seguinte. Souza cobrou falta para a área botafoguense e Alessandro (que substituiu Túlio) afastou para o meio de campo. Geovane pegou o rebote a uns 30 metros do gol de Roger e soltou uma bomba, que entrou no canto direito do goleiro do time carioca, empatando a partida.

Depois de empatar, o América assustou com Souza em chute forte, aos 10 minutos. Dodô respondeu aos 11, virando para vencer a marcação americana. A bola explodiu no travessão de Sérvulo.

Em seguida, Berg, melhor jogador do América na partida, cruzou e achou o volante Reinaldo, que tentou marcar de cabeça, mas mandou para fora, aos 22 minutos.

Aos 40 minutos, Juninho bateu a falta com força e Sérvulo, em outra boa defesa, mandou para escanteio. Aos 42, foi Joilson, do Botafogo, que mandou a segunda bola alvinegra no travessão do América.

 
 
Acesse!
Enquete
Na sua opinião qual o maior problema enfrentado pelos brasileiros nos EUA?
Preconceito
Imigração
Falta de trabalho
Custo de vida
Saudades de casa
Votar
resultado parcial...
BPMagazine.com Forum BP Assine Como Anunciar Fale Conosco Cadastro Eventos Famosos Aniversários Shows
  Publicidade
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Brazilian PressWebtiva.com | webdesign da Bahia Assine o Brazilian Press Anuncie no Brazilian Press Contatos