ESTRADA BI-OCEÂNICA
Os presidentes do Chile, Brasil e Bolívia planejam realizar uma reunião para a construção no mais curto espaço de tempo de uma estrada bioceânica para promover uma maior integração entre os três países.
Segundo o chanceler chileno, Alejandro Foxtey, a estrada sairia do porto de Santos, em São Paulo, passaria por Santa Cruz de La Sierra(Bolívia), chegando aos portos chilenos de Arica e Iquique, no extremo norte do Chile.
Foxtey garantiu que este foi o principal tema tratado pela presidente chilena, Michelle Bachelet, com o presidente Lula e o presidente cocaleiro Evo Morales, durante a Cúpula Ibero-americana realizada recentemente no Chile.
Segundo afirmação do chanceler aos jornalistas: “...os presidentes querem fazer uma reunião provavelmente na Bolívia, para anunciar o calendário de realização e finalização desse corredor bioceânico para que possa ser inaugurado o mais breve possível. Estamos coordenando as agendas dos três presidentes”. Dita inauguração deve acontecer antes de 2010, mais sabe o diabo por velho, que por diabo.
Nunca em outro governo o Brasil foi tão solicitado financeiramente pelos vizinhos. O pior da faraônica estrada é que com toda certeza Lula, “O Magnata do Petróleo”, vai financiar mais essa com o dinheirinho do povo brasileiro, para depois ser proibido transitar pela mesma. Como Bolívia será o primeiro trecho, o “companheiro” Morales estatiza a estrada e o Brasil ... “vai bem obrigado”.
O trecho correspondente ao Chile, no norte do país onde supostamente deve finalizar a estrada, foi totalmente destruído pelos sismos ocorridos recentemente, o que leva a crer que o Brasil vai pregar prego na areia, vai investir sem nenhuma garantia de retorno e depois de tudo será responsabilizado pela má qualidade da estrada que com certeza será destruída por outros sismos,pois esta não é a primeira vez que ocorre.
Lula deveria ser chamado não de presidente do Brasil, e sim o PRESENTE dos que o buscam, desde que não sejam brasileiros.
O Presidente dos petistas é o “bobo da corte” fazendo a alegria e felicidade dos reis que conformam a monarquia anarquista de alguns países da América Latina.
Hoje somos a burla do mundo. O país do carnaval, do futebol, das mulheres bonitas, e de um presidente analfabeto que se fez respeitas por abrir os cofres da Nação em benefício do próximo desde que este próximo não fale português ... brasileiro.
“Brasileiro é tão bonzinho” que não tem coragem nem de reagir, dizendo “Amém” a tudo quanto é feito contra o país e nossa gente.
O Brasil é o país mais rico da América Latina, é fértil, não temos os problemas que outros países têm com a natureza. Graça a Deus não temos terremoto, e outros tipos de agressão natural, mas temos um presidente que é pior que um tsunami.
O Brasil vai “ajudar” (?) a construir esta mega-estrada e está privatizando as nossas para que outros povos se beneficiem do nosso suor, enquanto continuaremos a pagar IPVA, para que os estrangeiros façam a manutenção das estradas, quando o certo seria acabar com este imposto, que foi criado (segundo o governo) exclusivamente para manutenção das estradas, ou seria dos buracos?
Na última campanha, Lula passou o tempo tapando buracos das estradas e inaugurando o feito como se fossem estradas novas, antes de terminar a operação tapa-buracos, os mesmos já estavam abertos novamente e continuam até hoje.
Urge que nos levantemos do “Berço esplêndido” e vamos a luta, o Brasil é brasileiro não podemos permitir que seja, boliviano, Bolivariano, venezuelano, cubano etc.
Nossa Pátria está em perigo. Impeçamos que acabem com nosso torrão.
Nossa bandeira tem que estar no cume do Universo e ser respeitada como um país.
Informar é um privilégio, informar corretamente uma obrigação. |