Em cima da hora:
Classificados BP
1 (973) 344-4555
   Canais

 
Home Page
Ed. Sábado
Ed. Flórida
Artigos
Brasileirão
Cartas do Leitor
Classificados
Ed. Anteriores
   Social Press

 
Connecticut
Flórida
Manoel Oliveira
Maryland
New York
Social Press
Tô Ligado
Washington
   Colunas

 
Áurea Alves
Batucando
Gospel
Léa Campos
Opinião
   Serviços

 
Consulados
Cotação
Tradução
   Interação

 
Anuncie
Assine
Expediente
Fale Conosco
.
   Notícias do Esporte

19.12.2007 imprimir Imprimir
 

Capello diz realizar um sonho e promete aprender inglês

Londres - Apresentado oficialmente na segunda-feira como novo técnico da seleção inglesa, o italiano Fabio Capello disse estar realizando um sonho por assumir o cargo. E prometeu aprender rapidamente a falar inglês para facilitar seu trabalho.

Contratado na última sexta-feira, depois de quatro dias de negociação, Capello assinou compromisso de quatro anos e meio, para receber cerca de US$ 12 milhões por temporada. Ele chega para substituir Steve McClaren, que foi demitido no mês passado depois de fracassar nas eliminatórias e não conseguir classificar a Inglaterra para a Eurocopa de 2008.

Por isso mesmo, Capello chega num momento de crise. Aos 61 anos, ele assume pela primeira vez uma seleção nacional, mas tem uma experiência de sucesso em clubes como Real Madrid, Milan e Juventus.

A expectativa em relação ao trabalho de Capello também é grande. Tanto que sua apresentação oficial, seguida de entrevista coletiva, na segunda-feira, em Londres, foi transmitida ao vivo pela TV inglesa para todo o país. "É uma honra. Um sonho que se torna realidade. É um cargo que todos querem e trabalharemos duro para conseguir nossos objetivos", disse o técnico italiano.

Capello só começará a trabalhar efetivamente no dia 7 de janeiro mas promete não perder tempo para superar sua primeira dificuldade no cargo: o domínio do idioma inglês. "Daqui um mês, quando eu encontrar os jogadores, quero ser capaz de falar com eles em inglês", avisou o treinador, que terá seu jogo de estréia no dia 6 de fevereiro, em um amistoso contra a Suíça, em Londres.

De qualquer maneira, Capello está otimista com o futuro da seleção inglesa, mesmo fora da Eurocopa de 2008. "Acredito que temos uma grande equipe", afirmou o treinador, diante de mais de 200 jornalistas que foram acompanhar sua entrevista. "Estou certo de que poderemos ter grandes resultados."

Mas Capello também não escapou das primeiras polêmicas no cargo. Famoso por ter sido responsável pela saída de David Beckham do Real Madrid, o treinador garantiu não ter problemas com o principal jogador do futebol inglês. "Beckham é um jogador importante para a Inglaterra e lhe darei muita consideração", revelou.

Em outra questão polêmica, Capello também não se abalou. Perguntado como seria enfrentar a seleção italiana, o técnico admitiu que ficaria "muito feliz de encontrar a Itália na final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul."
 
Publicidade
Acesse!
Enquete
Na sua opinião qual o maior problema enfrentado pelos brasileiros nos EUA?
Preconceito
Imigração
Falta de trabalho
Custo de vida
Saudades de casa
Votar
resultado parcial...
BPMagazine.com Forum BP Assine Como Anunciar Fale Conosco Cadastro Eventos Famosos Aniversários Shows
  Publicidade
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Brazilian PressWebtiva.com | webdesign da Bahia Assine o Brazilian Press Anuncie no Brazilian Press Contatos