Proibição de cigarro em locais públicos chega à França
Paris - A partir de amanhã, será proibido fumar em cafés e outros locais públicos da França. A medida será uma "revolução" para o país europeu, avaliou na segunda-feira a ministra da Saúde, Roselyn Bachelot.
"Trata-se de um grande passo que vai melhorar a saúde dos trabalhadores, a saúde de todos", afirmou a ministra em declarações ao jornal "Le Figaro".
De acordo com a medida, qualquer pessoa que surpreendida fumando em local público terá que pagar uma multa de 63 euros. Já os estabelecimentos que permitirem que alguém fume terão de pagar multa de 135 euros.
Durante o mês de janeiro, a medida abrangerá restaurantes, bares cafés e clubes noturnos. A partir de fevereiro, ela se estenderá para escritórios, escolas, aeroportos, hospitais, estações ferroviárias e outros lugares fechados.
|