Em cima da hora:
Edição da Flórida
Classificados BP
1 (954) 719-1020
   Canais

 
Home Page
Ed. Sábado
Ed. Flórida
Ed. Anteriores
Classificados
Humordido
Artigos
Brasileirão
Cartas do Leitor
   Social Flórida

 
Rodeio
Oba Oba
Boteco
Panorama
Feijão no Sábado
Zenaric
   Colunas

 
Editorial
Dajosan
Léa Campos
Opinião
   Serviços

 
Consulados
Cotação
Tradução
   Interação

 
Anuncie
Assine
Expediente
Fale Conosco
.
   Notícias Esporte

26.01.2008 imprimir Imprimir
 

Kaká e Marta são indicados para o Oscar do esporte

Londres - Os brasileiros Kaká e Marta, eleitos pela Fifa como os melhores jogadores de futebol do mundo em 2007 foram indiciados ao Prêmio Laureus, conhecido com o Oscar do esporte. Ambos concorrem na categoria "Atleta do Ano", em eleição que terá seu resultado divulgado no dia 18 de fevereiro, em São Petersburgo, na Rússia.

Ao todo, o Laureus tem sete categorias: Atleta do Ano (masculino e feminino), Revelação, Melhor Equipe, Melhor Retorno, Atleta Paraolímpico e Atleta de Esportes Radicais. Os finalistas do prêmio foram apontados através do voto de jornalistas do mundo inteiro. Agora, no entanto, os vencedores serão escolhidos por um júri formado por 43 ex-atletas que fizeram história no esporte.

A conquista do Laureus seria a coroação de um ano perfeito para Kaká. Afinal, ele ganhou todos os prêmios possíveis no mundo do futebol como melhor jogador de 2007: das entidades Fifa, FIFpro e IFFHS e das revistas France Football e World Soccer. Tudo por causa de sua atuação na seleção brasileira e, principalmente, no Milan, onde foi campeão europeu e mundial.

Mas Kaká terá adversários complicados. Entre os finalistas estão o tenista suíço Roger Federer, que já ganhou o Laureus três vezes (2005, 2006 e 2007), e o golfista norte-americano Tiger Woods, eleito em duas ocasiões (2000 e 2001). Além deles, disputam o prêmio de "Atleta do Ano" o nadador norte-americano Michael Phelps (levou sete medalhas de ouro no Campeonato Mundial), o piloto finlandês Kimi Raikkonen (campeão da Fórmula 1) e o velocista norte-americano Tyson Gay (vencedor dos 100 e 200 metros rasos no Campeonato Mundial).

MULHERES - Assim como Kaká, Marta teve um ano inesquecível. Em 2007, ela comandou a seleção brasileira na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio e na de prata no Mundial da China. Por isso tudo, ganhou o prêmio da Fifa pela segunda vez seguida.

Marta, no entanto, também terá um disputa dura para ganhar a eleição de "Atleta do Ano". Suas adversárias são a tenista belga Justine Henin (conquistou 10 títulos), a golfista mexicana Lorena Ochoa (número 1 do mundo), a saltadora russa Yelena Isinbayeva (última vencedora do Laureus), a nadadora australiana Libby Lenton (cinco medalhas de ouro no Mundial) e a sueca Carolina Kluft (tricampeã mundial de heptatlo).

SEM FAVORITOS - Outra disputa que promete ser muito equilibrada é a de Revelação do ano. Candidato ao prêmio de Atleta do Ano, o norte-americano Tyson Gay também concorre nessa categoria. Terá como adversários, entre outros, o piloto inglês Lewis Hamilton, sensação da Fórmula 1, o tenista sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo no tênis, e o piloto Casey Stoner, campeão da principal categoria da motovelocidade (MotoGP).

MAIS UM - Além de Kaká e Marta, o Brasil tem outro finalista na eleição deste ano do Laureus. É o nadador Daniel Dias, que concorre ao prêmio de "Atleta Paraolímpico do Ano" por ter conquistado oito medalhas de ouro nos Jogos Parapan-Americanos do Rio.

"Fico muito feliz de receber essa notícia. Nunca poderia imaginar uma indicação como essa quando comecei a nadar. E fico ainda mais honrado por estar representando meu país ao lado de atletas tão importantes como o Kaká e a Marta", afirmou Daniel Dias, que tem 19 anos e pratica a natação há apenas três anos - tem má formação congênita dos membros superiores e da perna direita.

 
Comente sobre esta matéria:
 
nome:  
e-mail:  
assunto:  
Mensagem:  
   
Publicidade
Acesse!
Enquete
Na sua opinião qual o maior problema enfrentado pelos brasileiros nos EUA?
Preconceito
Imigração
Falta de trabalho
Custo de vida
Saudades de casa
Votar
resultado parcial...
BPMagazine.com Forum BP Assine Como Anunciar Fale Conosco Cadastro Eventos Famosos Aniversários Shows
  Publicidade
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Brazilian PressWebtiva.com | webdesign da Bahia Assine o Brazilian Press Anuncie no Brazilian Press Contatos