Flamengo goleia o América em tarde de Obina no Engenhão
Rio - O Flamengo estreou com o pé direito em sua primeira partida no Engenhão, estádio administrado pelo Botafogo e goleou o América por 4 a 0, na tarde do sábado. Com a vitória, a equipe rubro-negra praticamente garantiu vaga nas semifinais da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca. Já a equipe americana, que estreou o técnico Gaúcho, segue na lanterna no Grupo A, sem nenhum ponto.
O Flamengo não quis nada com a bola nos 45 minutos iniciais. Atuou com preguiça, o que irritou bastante sua torcida. Mesmo assim, poderia ter ido para o vestiário, no intervalo, com 1 a 0 no placar. O atacante Souza teve um gol mal anulado pelo árbitro Rodrigo Nunes, que marcou impedimento. "O calor está muito forte", explicou o volante Ibson, sem convencer.
A postura mudou na etapa final. O Flamengo tomou as rédeas da partida e criou várias chances. Acertou bola na trave e, na base da insistência, fez o primeiro gol, aos 30 minutos, com Obina.
Assista o vídeo:
Antes, o árbitro havia expulsado corretamente dois atletas do América (Jeffinho e Élvis) e um do Flamengo (Fábio Luciano). Ou seja, o jogo estava aberto. Com o rival entregue, a equipe da Gávea deu um verdadeiro baile de carnaval. Obina fez mais dois e Juan também deixou sua marca.
Já a situação do América é desesperadora. O time até jogou com muita disposição. Exerceu forte marcação, mas sofre quando detém a bola. Falta qualidade técnica para criar lances de perigo. Não è à toa que ainda não pontuou na competição e, provavelmente, vai lutar contra o rebaixamento.