Em cima da hora:
Classificados BP
1 (973) 344-4555
   Canais

 
Home Page
Ed. Sábado
Artigos
Brasileirão
Cartas do Leitor
Classificados
Ed. Anteriores
Orkut
   Ed. Flórida

 
Home Page
Humordido
Classificados
Editorial
Expediente
   Social Press

 
Connecticut
Flórida
New York
Social Press
   Colunas

 
Dajosan
Léa Campos
Opinião
   Serviços

 
Consulados
Cotação
Tradução
   Interação

 
Anuncie
Assine
Expediente
Fale Conosco
 
   Notícias do Mundo

20.02.2008 imprimir Imprimir
 

Quase 140 mortos em 2 dias de ataques suicidas nos Afeganistão

Kandahar - O número de mortos em dois dias de atentados suicidas no Afeganistão chegou perto de 140 depois de a explosão de um carro-bomba na fronteira com o Paquistão ter provocado a morte de pelo menos 38 pessoas na segunda-feira, informaram autoridades locais.

Os dois ataques fazem dos últimos dois dias as 48 horas mais sangrentas desde a queda do regime liderado pela milícia fundamentalista islâmica Taleban.

A explosão de segunda-feira deixou 38 mortos e 28 feridos, de acordo com número oficiais. O alvo do ataque foi um comboio militar canadense que passava perto de um movimentado mercado no sul do Afeganistão, informou a polícia.

O ataque foi perpetrado em Spin Boldak, uma cidade da província de Kandahar na fronteira com o Paquistão, disse Zemery Bashari, porta-voz do Ministério de Interior do Afeganistão.

Três soldados canadenses sofreram escoriações superficiais, disse Asadullah Khalid, governador de Kandahar. O local do ataque fica a apenas 90 metros da fronteira com o Paquistão.

Qari Yousef Ahmadi, que identifica-se como porta-voz do Taleban em contatos com a imprensa, reivindicou o ataque de segunda-feira em nome do grupo.

No domingo, procurado para comentar o ataque que matou mais de cem pessoas em Kandahar, Ahmadi negou envolvimento do Taleban no ato

Questionado sobre o grande número de civis mortos no ataque de segunda-feira, Ahmadi alegou que "dez soldados estrangeiros e um grande número de policiais" morreram.

Autoridades locais não confirmaram a versão do porta-voz taleban.

Desde a invasão anglo-americana de 2001, 88 militares britânicos já foram mortos no Afeganistão.

 
Comente sobre esta matéria:
 
nome:  
e-mail:  
assunto:  
Mensagem:  
   
Publicidade
Acesse!
Enquete
Na sua opinião qual o maior problema enfrentado pelos brasileiros nos EUA?
Preconceito
Imigração
Falta de trabalho
Custo de vida
Saudades de casa
Votar
resultado parcial...
BPMagazine.com Forum BP Assine Como Anunciar Fale Conosco Cadastro Eventos Famosos Aniversários Shows
  Publicidade
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Brazilian PressWebtiva.com | webdesign da Bahia Assine o Brazilian Press Anuncie no Brazilian Press Contatos