Em cima da hora:
Edição de Sábado
Classificados BP
1 (973) 344-4555
   Canais

 
Home Page
Ed. Sábado
Artigos
Brasileirão
Cartas do Leitor
Classificados
Ed. Anteriores
Orkut
   Ed. Flórida

 
Home Page
Humordido
Classificados
Editorial
Expediente
   Social Press

 
Connecticut
New York
Social Press
   Colunas

 
Batucando
Dajosan
Léa Campos
Opinião
   Serviços

 
Consulados
Cotação
Tradução
   Interação

 
Anuncie
Assine
Expediente
Fale Conosco
 
   Notícias do Esporte

19.04.2008 imprimir Imprimir
 

Parreira decide deixar a seleção da África do Sul

Rio - Carlos Alberto Parreira não vai continuar mais no comando da seleção sul-africana. Segundo a TV Globo, ele pretende rescindir seu contrato nos próximos dias e voltará para o Brasil. A decisão é o resultado do desgaste do técnico brasileiro, que reclamava havia meses do isolamento a que estava submetido na África do Sul: basicamente, sofria por causa da distância dos parentes no Rio.

"Tenho muitas saudades de minhas filhas e netos. É muito difícil lidar com isso", declarou Parreira, em sua última entrevista à Agência Estado, no começo deste ano, já deixando escapar que poderia não cumprir na íntegra o contrato com a Confederação de Futebol da África do Sul.

No final de 2006, Parreira acertou com os sul-africanos e foi o grande reforço do país-sede da Copa do Mundo de 2010 para arrumar o time e promover o evento. O treinador, no entanto, estava cada vez mais sensível à ausência do convívio com a família - ele tem três netos em idade pequena. "Quando pequeninos é que os laços se consolidam com os avós. Eu, aqui de longe, fico numa situação complicada, o coração aperta", dissera, no início deste ano, à Agência Estado.

No final de março, a África do Sul derrotou o Paraguai por 3 a 0, num amistoso muito festejado pela crônica esportiva local. Mas a seleção sul-africana - a única já garantida na Copa de 2010, por ser a anfitriã do Mundial - não foi bem em 2007, quando acabou eliminada na primeira fase da Copa Africana, situação que também deixava Parreira irritado.

Parreira está na África do Sul com a mulher, Leila, mas passou seu aniversário de 65 anos, em 27 de fevereiro, com parentes e amigos mais próximos em seu apartamento, num condomínio luxuoso da Barra da Tijuca, no Rio. Lá estavam, entre outros, Zagallo e Bernardinho.

E naquela festa, o técnico da seleção da África do Sul, para onde se transferiu depois de dirigir o Brasil na Copa de 2006, manifestou com mais ênfase sua vontade de voltar ao País. "Ele dizia que não sabia até onde ia agüentar. Estava vivendo uma situação de incerteza muito grande", contou um dos melhores amigos de Parreira, em entrevista na quarta-feira à Agência Estado.

Parreira havia acertado com a confederação local que de três em três meses viria ao Brasil, nem que fosse para passar uma semana Recebeu o aval, mas não houve unanimidade. Entre os dirigentes sul-africanos, surgiram algumas críticas, de que o técnico deveria permanecer no país praticamente que em tempo integral, trabalhando para o sucesso da equipe no Mundial de 2010. E isso pode ter apressado a decisão do brasileiro de romper o contrato.

 
Comente sobre esta matéria:
 
nome:  
e-mail:  
assunto:  
Mensagem:  
   
Publicidade
Acesse!
Enquete
Na sua opinião qual o maior problema enfrentado pelos brasileiros nos EUA?
Preconceito
Imigração
Falta de trabalho
Custo de vida
Saudades de casa
Votar
resultado parcial...
BPMagazine.com Forum BP Assine Como Anunciar Fale Conosco Cadastro Eventos Famosos Aniversários Shows
  Publicidade
.
 
 
 
 
 
 
 
 
Brazilian PressWebtiva.com | webdesign da Bahia Assine o Brazilian Press Anuncie no Brazilian Press Contatos