Cruzeiro sonha em conseguir vitória sobre o Boca no tapetão
Belo Horizonte - O Cruzeiro tem esperança de ganhar no tapetão a partida de ida contra o Boca Juniors, pelas oitavas-de-final de Libertadores, por causa da pedra de gelo atirada por um torcedor argentino que atingiu a testa do bandeirinha uruguaio Pablo Fandiño. No campo, o time argentino venceu por 2 a 1.
"Nosso Departamento Jurídico está estudando o caso. Vamos ver o que o árbitro vai colocar na súmula, para depois tomar as medidas possíveis", afirmou Guilherme Mendes, diretor de comunicação do clube. Por causa do incidente, o jogo foi encerrado a um minuto do final. O árbitro Jorge Larrionda, que também é uruguaio, alegou que não havia condições de segurança para prosseguir a partida.
Dependendo do que o árbitro relatar na súmula, o Boca Juniors pode perder os pontos do jogo, ser multado, ter o estádio interditado para competições organizadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ou então ter de disputar novamente a partida. O vice-presidente da entidade, Eugenio Figueiredo, disse que o caso será analisado pelo Comitê Executivo. "O que ocorreu foi um fato isolado, mas não sei se é o caso de deixar passar com apenas uma multa."
Na fase preliminar da Libertadores deste ano, o segundo jogo do Cruzeiro contra o Cerro Porteño, no Paraguai, não chegou ao fim porque a torcida local começou a atirar objetos para dentro do campo quando o placar mostrava 3 a 2 para o time mineiro. O resultado não foi alterado porque já beneficiava o Cruzeiro, mas o Cerro foi multado em US$ 20 mil e teve o estádio interditado por quatro jogos. |