Reuters questiona Israel por morte de cinegrafista palestino
Jerusalém - A agência de notícias Reuters renovou na quinta-feira seu pedido para que Israel explique por qual motivo suas tropas mataram um cinegrafista palestino que trabalhava para a serviço do veículo de comunicação.
Fadel Shana, de 24 anos, foi morto há um mês enquanto fazia a cobertura de confrontos entre militantes da Faixa de Gaza e soldados israelenses.
Segundos antes de morrer, Shana estava filmando um tanque israelense à distância, e sua última imagem mostra o lançamento de uma bomba em sua direção.
Na quinta-feira, o editor-chefe da Reuters para o Oriente Médio, Mark Thompson, pediu que as forças militares israelenses divulguem um relatório sobre a morte do cinegrafista.
A major Avital Leibovich, porta-voz das forças israelenses, disse que eles estavam "trabalhando o mais depressa possível" para concluir a investigação. |