Kathleen Silva “Ronaldinha” está no Brasil a convite do Santos Futebol Clube
A jogadora de futebol Kathleen Sthephany Silva, nossa “Ronaldinha”, está no Brasil passando uma temporada de férias a convite do Santos Futebol Clube. O passeio incluiu uma visita a Minas Gerais, para visitar os familiares e muitas entrevistas. Nossa "Ronaldinha" foi entrevistada pelo Globo Esporte ao lado do ídolo, o jogador Kléber do Cruzeiro.
Na Toca da Raposa recebeu o carinho e a atenção da diretoria de seu time do coração, além de muitos presentes, inclusive uma super bandeira do Cruzeiro.
Nesta semana Kathleen se apresenta no Santos Futebol Clube e além de mostrar que é boa de bola, a garota falará sobre o futebol feminino nos Estados Unidos para outras crianças, o que é uma forma de incentivar a atividade no Brasil.
Apesar do futebol ser uma paixão nacional, o espaço para as meninas é quase nulo. Nossas jogadoras são campeãs medalhistas e ao mesmo tempo não conseguiram despertar a atenção dos dirigentes brasileiros, tanto que nesta temporada, várias jogadoras da seleção brasileira foram contratadas por times norte-americanos: Marta, Formiga, Rosana e outras mais.
Por aqui as meninas têm muito apoio independente da idade, para jogar futebol. A profissão é reconhecida e quando há jogos os estádios ficam lotados. Os EUA torcem pelas meninas do futebol e adoram as jogadoras brasileiras.
Kathleen nasceu na cidade de North Bergen em outubro de 1997. Filha de brasileiros, começou a jogar bola aos quatro anos. A mãe, Marlene Silva, sempre incentivou a carreira da filha. Aos 5 anos ela já jogava no time da escola de recreação o "Lincoln School", nesta altura já começou a ser comparada com o Ronaldinho.
Os amiguinhos perguntavam se ela era filha do craque, o que lhe rendeu o apelido de "Ronaldinha". Boa aluna, colabora com as atividades da escola em pequenos serviços voluntários. Gosta de brincar e jogar basquete, mas a paixão fica mesmo por conta do futebol e do ídolo Ronaldinho Gaúcho.
Ela tem todos os acessórios do jogador, decoração do quarto com fotografias dele e já chegou a enviar mais de 645 e.mails para o craque. Katheleen já foi entrevistada por várias mídias comunitárias nos EUA como por exemplo, o Planeta Brasil e TV Record e sempre em função do futebol.
Atualmente ela treina na categoria infantil de base para o time profissional Wild Cats. Assiste a todos os jogos de futebol feminino e sonha com vestir a camisa da seleção brasileira. |