Dólar
Compra: $1,84
Venda: $1,84
.
    Classificados
 
  CLIQUE AQUI
  1 (973) 344-4555
 
    Versões Impressas
 
  CLIQUE AQUI
 
    Notícias
 
Home Page
Ed. Sábado
E V E N T O S
M U S A   BP
Brasileirão
Cartas do Leitor
Ed. Anteriores
Fotos
Orkut
Twitter
 
    Social Press
 
Connecticut
New York
Social Press
 
    Ed. Sábado (acesse)
clique para acessar
 
    Colunas
 
Dajosan
Léa Campos
Opinião
Cozinha com Celina
Imigração
Empreendedor
 
    Serviços
 
Consulados
Cotação
Tradução
 
    Interação
 
Anuncie
Assine
Expediente
Fale Conosco
 
leitores online
 
  Publicidade
 
  Notícias . Mundo

12.08.2009 imprimir Imprimir
 

Terremoto atinge grande área do Japão e deixa cerca de 100 feridos

Cerca de 100 pessoas ficaram feridas por causa de um terremoto de 6,5 graus na escala Richter que atingiu uma grande área do centro do Japão, afetada também esta semana por fortes chuvas e inundações. Pela segunda vez em apenas um dia e meio, Tóquio foi atingida por tremores, mas na área metropolitana da capital japonesa não foram registrados danos graves.

O terremoto aconteceu às 5h07min (17h07min de Brasília da segunda-feira) a 23 quilômetros de profundidade na baía de Suruga, na região de Tokai, na província de Shizuoka, e causou o desligamento automático de dois reatores nucleares e a paralisação durante duas horas do serviço de trem-bala na área.



O fato de o tremor ter acontecido relativamente perto da superfície fez com que fosse sentido com muita intensidade em uma ampla área do centro do Japão, que também tem uma elevada densidade de população.

Na escala japonesa, que vai até 7, concentrada mais nas áreas atingidas do que na intensidade do tremor, o terremoto chegou ao grau 6 em zonas do centro e oeste de Shizuoka, apesar de, em Tóquio, ter alcançado a intensidade mais baixa, de 3.

Além disso, houve pelo menos quatro pequenos incêndios na cidade de Shizuoka e 9,5 mil pessoas ficaram sem energia elétrica temporariamente em Omaezaki, onde o terremoto causou também interrupções no abastecimento de água, devido à ruptura de encanamentos.

O primeiro-ministro do Japão, Taro Aso, criou ontem uma equipe de trabalho para coletar informações sobre os tremores, que, além disso, ocorreu nas províncias de onde o tufão Etau está se aproximando. Em sua passagem na segunda-feira pelo oeste do país, o Etau deixou pelo menos 13 mortos e 17 desaparecidos nas províncias de Hyogo e Okayama.

O terremoto mais grave ocorrido no Japão em anos recentes aconteceu em Kobe, no oeste do país, em 17 de janeiro de 1995, com uma magnitude de 7,3 graus na escala Richter e deixou mais de 6 mil mortos.

 
Comente sobre esta matéria:
 
nome:  
e-mail:  
assunto:  
Mensagem:  
   
 
 
  Publicidade
.
 
 
 
 
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . Webdesign da Bahia!
| ANUNCIE | ASSINE | EXPEDIENTE | CLASSIFICADOS | FALE CONOSCO |
| Copyright © 2006-2009 . Brazilian Press . Todos os direitos reservados.
BPMagazine.com Forum BP Assine Como Anunciar Fale Conosco Cadastro Eventos Famosos Aniversários Shows