Austrália confirma morte de 13 pessoas em acidente de avião
Um helicóptero de resgate localizou na quarta-feira os restos do pequeno avião que desapareceu no leste de Papua-Nova Guiné e os corpos dos 11 passageiros e dois tripulantes que viajavam a bordo. A informação foi confirmada pelo primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd.
O avião, um modelo Twin Otter da Airlines PNG, levava nove australianos, um japonês e três papuas, e se dirigia para a rota histórica de Kokoda, depois de ter saído da capital, Port Moresby. A informação chegou ao governo australiano através do embaixador da Austrália no país, que foi informado pela polícia local.
A rota de Kokoda, conhecida por suas espetaculares vistas e por ter sido palco de uma batalha durante a Segunda Guerra Mundial, é muito popular entre os australianos. |