Ed. Sábado
 
Home Page
 
    Dólar
Compra: $1,80
Venda: $1,80
.
    Classificados
 
  CLIQUE AQUI
  1 (973) 344-4555
 
    Versões Impressas
 
  CLIQUE AQUI
 
    Notícias
 
Home Page
Ed. Sábado
E V E N T O S
M U S A   BP
Brasileirão
Cartas do Leitor
Ed. Anteriores
Fotos
Orkut
Twitter
 
    Social Press
 
Connecticut
New York
Social Press
 
    Ed. Quarta (acesse)
clique para ampliar
 
    Colunas
 
Dajosan
Léa Campos
Opinião
 
    Serviços
 
Consulados
Cotação
Tradução
 
    Interação
 
Anuncie
Assine
Expediente
Fale Conosco
 
leitores online
 
  Notícias . Mundo

19.09.2009 imprimir Imprimir
 

Jovem leva 5 tiros após atacar colegas em escola na Alemanha

Um jovem de 18 anos atacou com duas bombas incendiárias um centro de ensino em Ansbach, no sul da Alemanha, na quinta-feira. Duas alunas ficaram gravemente feridas. O jovem está internado em estado crítico após ser atingido por cinco tiros pela Polícia para ser rendido.

Das duas alunas internadas em estado grave, ambas de 16 anos, uma foi ferida na cabeça com arma branca e corre risco de morrer, enquanto a outra apresenta queimaduras graves, porque estava perto do ponto onde explodiram os coquetéis molotov.

O ministro do Interior do estado federado da Baviera, Joachim Herrmann, disse que, além das duas alunas feridas gravemente, existe um número ainda não determinado de levemente feridos, todos alunos do instituto de ensino médio Gymnasium Carolinum. Um professor também ficou ferido.

O agressor teve acesso na quinta-feira, por volta das 8h35 local (3h35 de Brasília), ao centro, após romper a porta principal com um machado. Depois, ele atacou com uma arma branca ainda não determinada um grupo de alunos entre 14 e 16 anos e, em seguida, lançou duas bombas incendiárias no local.

O chefe da operação policial, agente Udo Dreher, disse que o agressor, que cursa o último ano no centro, foi encurralado perto de um banheiro por dois agentes e que, ao ser detido, estava com um machado, duas facas e outras três bombas incendiárias. Dreher disse que os disparos da Polícia foram porque o jovem os "ameaçou" e acrescentou que nenhum deles o atingiu na cabeça.

De acordo com a Polícia local, o detido não tem antecedentes criminais, As causas do ataque estão sendo investigadas. Os cerca de 700 alunos do centro foram retirados do local e as aulas foram suspensas na quinta-feira e ontem.

 
Comente sobre esta matéria:
 
nome:  
e-mail:  
assunto:  
Mensagem:  
   
 
 
 
 
  Publicidade
.
 
 
 
 
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . Webdesign da Bahia!
| ANUNCIE | ASSINE | EXPEDIENTE | CLASSIFICADOS | FALE CONOSCO |
| Copyright © 2006-2009 . Brazilian Press . Todos os direitos reservados.
BPMagazine.com Forum BP Assine Como Anunciar Fale Conosco Cadastro Eventos Famosos Aniversários Shows