Bola nas Cotas: Pé de porco mangalô treis veiz!
Fala galera! No final de semana tivemos uma das mais emocionantes rodadas em todo o Brasileirão 2009. Depois da semana passada com os tropeços do líder Palmeiras perante o Vitória e do Inter em casa contra a Raposa e a vitória "mandrake" do São Paulo sobre o Avaí, a tabela começou com todo mundo meio embolado. Apenas um ponto separavam Inter e São Paulo do Palmeiras. Durante toda a semana passada não faltaram Mães Dinás prevendo e anunciando uma mais que provável troca de líder. Afinal o Inter pegava o Vitória no Barradão, porém escolado depois do vexame da porcada e a Bambizada tinha uma "pera doce" contra o rebaixável Santo André no Morumbi. A lógica dizia que quando fosse entar em campo na quarta no Mineirão contra a Raposa, o Palmeiras seria o ex-líder e muito provavelmente o terceiro colocado, mas futebol não tem lógica e o santo, (ou seria um espírito de porco), do Verdão está muito forte nesse campeonato. Parece que o time do Palestra Itália tomou primeiro lugar por uso capião, já são mais de 10 rodadas seguidas na liderança. É perde, empata e ninguém tira esses porcos de lá! Nego já tá tão desesperado que tão pedindo reforma agrária na liderança do Brasileirão.
O Inter não aprendeu nada com o tropeço palmeirense e resolveu igualar a presepada verde perdendo de 2X0 para o time baiano no sábado. Segunda rodada seguida que os coloridos perdem a chance de assumir a ponta. Com a derrota do Inter no sábado, o caminho estava livre para o São Paulo assumir a liderança isolada do Brasileirão e botar pressão no Palmeiras para o jogo desta quarta. A bambizada amanheceu no domingo em polvorosa, sorriso de orelha a orelha, muita purpurina, plumas e paetês, porém essa alegria toda virou frustração e o São Paulo só superou o Inter e o Palmeiras no quesito vexame. Jogando um futebol burocrático, o tricolor saiu à frente logo aos sete minutos e... parou. Abdicou do jogo e ficou apenas esperando o jogo acabar... aos sete minutos! A covardia custou caro. O Ramalhão tomou as rédeas do jogo e conseguiu o gol de empate com Escobar por baixo das pernas de Rogério Ceni, que saiu mal virando o bumbum pro atacante andreense. E o jogo ficou no 1x1. E poderia ter sido pior, se o juizão não tivesse dado aquela tradicional forcinha, (De novo? Até quando?), não dando um pênalti escandaloso de Miranda logo ao primeiro minuto de jogo.
E o que parecia impossível aconteceu. A porcada se manteve na liderança mesmo sem jogar e entrará mais aliviada contra o Cruzeiro de Kleber e Cia. Kleber, que por sinal deixou a Máfia Azul, uma arara após ter participado de uma festa sabem onde? Na sede da Mancha Verde em Sampa. Isso mesmo na sede da torcida do Palmeiras. E o jogador que nunca escondeu ser palmeirense e que não joga faz tempo pela Raposa, participou até da pelada no campeonato organizado pelo seu time de coração. E o Goiás? Na volta do Gorducho, em pleno Pacaembú, deu um baile na Gambazada! Com direito a um golaaaaaço do Fernandão. Como joga bola esse Fernanadão! E se o Corinthians achava que com esse jogo voltaria ao G4, acabou levando D4!!!
E pra fechar, eu não podia deixar passar. O que que é esse Fluminense heim?? Os caras lá fizeram mestrado em como ser rebaixado? Levaram uma escovada do Grêmio por 5x1 e como desgraça pouca é bobagem com dois gols contra! E eu li esses dias num blog: Sabem o que a Petrobras encontrou abaixo do Pré-sal? O Fluminense! Bom cambada, ficamos por aqui e hoje tem a conclusão de mais uma rodada no melhor e mais equilibrado Brasileirão da década. Vamos ficar ligados aqui na coluna senão já sabem né? É bola nas costas!
E parece que agora a porcada já tá vendo os Bambis no retrovisor...

|