Diminui violência nas escolas de New Jersey
Houve redução nos incidentes de violência, vandalismo e armas de fogo nas escolas públicas de New Jersey durante o último ano escolar, segundo informou o governador do estado Jon Corzine.
A informação revela que os atos violentos diminuíram em 5%. O vandalismo teve uma redução de 11%, enquanto que o número de armas de fogo encontrada nas escolas baixou em 14%.
Durante o ano letivo de 2007/2008 foram informados 17.666 incidentes nas escolas do estado de New Jersey, mil a menos do que no ano anterior. De acordo com os dados do Departamento de Educação, essas informações são baseadas nos dados que todas as escolas são obrigadas a registrar todas as vezes em que ocorrem estes tipos de incidentes.
Este é o segundo ano consecutivo em que as estatísticas mostram uma diminuição nos incidentes nas escolas e o terceiro ano em que há uma redução no número de armas de fogo.
A Diretora da Secretaria da Educação de New Jersey, Lucille Davy, destacou com satisfação que nenhuma escola foi classificada como de alto risco, como aconteceu no ano passado na Universidade de Plainfield. Uma escola recebe essa classificação quando é cenário de incidentes violentos por vários anos, de acordo com a legislação federal. No entanto houve um aumento de 7% nos casos de hostilidades e intimidações. Aumentou também em 77% o uso de medicamentos sem receitas médicas. |