Sócio de Madoff é encontrado morto em piscina nos Estados Unidos
Jeffry Picower, um filantropo acusado de ganhar mais de 7 bilhões de dólares com os esquemas de seu amigo Bernard Madoff, morreu no domingo. Ele foi encontrado no fundo de uma piscina, disse a polícia, aos 67 anos.
A esposa de Picower descobriu seu corpo e o retirou da água com ajuda de um empregado de sua mansão, indicaram as autoridades. Ele foi declarado morto no Centro Médico Bom Samaritano. A polícia de Palm Beach investiga a morte, um procedimento padrão em qualquer caso de afogamento, indicou o departamento em um comunicado.
Picower sofria de mal de Parkinson e tinha problemas cardíacos, disse o advogado da família, William D. Zabel. O cadáver não apresentava lesões visíveis, indicou Joseph Sekula, porta-voz do Departamento dos Bombeiros de Palm Beach.
A casa e toda a propriedade estão avaliadas em mais de US$ 33 milhões. Os investidores que perderam seu dinheiro haviam acusado Picower de ser o maior beneficiário dos planos tramados por Madoff. |