.
.
    Ed. Sábado
 
Home Page
 
    Dólar
Compra: $1,78
Venda: $1,78
.
    Classificados
 
  CLIQUE AQUI
  1 (973) 344-4555
 
    Versões Impressas
 
  CLIQUE AQUI
 
    Notícias
 
Home Page
Ed. Sábado
E V E N T O S
M U S A   BP
Brasileirão
Cartas do Leitor
Ed. Anteriores
Fotos
Orkut
Twitter

Vídeos

 
    Social Press
 
Connecticut
New York
Social Press
 
    Ed. Quarta (acesse)
clique para ampliar
 
    Colunas
 
Léa Campos
Opinião
Batucando
Celina
 
    Serviços
 
Consulados
Cotação
Tradução
 
    Interação
 
Anuncie
Assine
Expediente
Fale Conosco
 
leitores online
 
  Notícias . Local . Newark

23.12.2009 imprimir Imprimir
 

O que foi notícia em Newark em 2009

Março

Obra na Ferry Street reinicia

O Ironbound Business Improvement District (IBID) anunciou que a construção na Ferry Street reiniciou na sexta-feira. Entre as melhorias, há o reparo do sistema de drenagem e reconstrução das calçadas ao norte da Ferry Street entre Union e Madison Streets.

Durante a obra, a Ferry Street será redirecionada durante certas horas na McWhorter Street para garantir uma passagem segura para os ônibus. Motoristas são aconselhados a procurar rotas alternativas e outros atalhos.

O projeto começou dia 6 de Outubro de 2008 e está agendado para terminar em Maio deste ano.

Abril

Sexta-feira negra deixa mortos e feridos no Ironbound

Segundo  moradores do prédio localizado no 53 da Van Buren Street no Ironbound em Newark, no 4º andar do edifício no  apartamento de 8 era usado como ponto de prostituição e tráfico de drogas. Essa mistura ilegal e explosiva resultou  com uma pessoa morta e outra levemente ferida. Um dos moradores que não quis se identificar a  vítima é uma das moradoras do apartamento e conforme este morador  moravam três pessoas, sendo 2 mulheres e um homem. Os moradores do local eram hispânicos e o suspeito do crime é um homem afro-americano.

CASOS DE RACISMO NO BRASIL

POR FRANCISCO SAMPA - Passados 121 anos da abolição da escravatura e depois da assinatura de várias leis contra a discriminação, casos desta natureza ainda acontecem em várias partes do Brasil, envolvendo pessoas famosas e anônimas.

A nota a seguir foi publicada na coluna Zapping na edição de terça-feira, dia 28 de abril, no jornal Folha de São Paulo:

“A atrizChristiane Torloni, de “Caminho das Índias”, levou advertência da Globo depois que uma camareira negra, chamada Fátima, a acusou de ser tratada de forma discriminatória e procurou o departamento de recursos humanos para fazer reclamação formal.

Maio

Francisco Sampa - Terá início no mês de junho o projeto de construção de um dos maiores túneis dos Estados Unidos. Um dos maiores projetos de transporte público da nação. As obras começarão, modestamente, na cidade de North Bergen onde as máquinas do tipo “tatuzão” abrirão uma passagem subterrânea abaixo da estrada 1& 9, que cruza aquela cidade.

As obras marcarão o começo de um trabalho de oito anos ao custo de $8.7 bilhões de dólares e de todo um esforço para construir os primeiros túneis de trilho sob o Rio Hudson após um século. Será a primeira ligação subterrânea desse tipo entre New Jersey e Manhattan desde que foi aberta ao tráfego a plataforma mais baixa da ponte de George Washington em 1962.

Setembro

Show em Nova York reúne 1,5 milhão de pessoas

No dia 06 de setembro brasileiros que vivem nos Estados Unidos ficaram mais próximos de seu país. A tradicional festa brasileira na Sexta Avenida em Nova York completou 25 anos e a comemoração foi em grande estilo com a dupla Victor & Léo, o rapper Marcelo D2, Alcione, Arlindo Cruz e Elba Ramalho. Estima-se que a festa reuniu 1,5 milhão de pessoas.


A primeira atração a subir ao palco foi Victor & Leo. Os mineiros na plateia garantiram o sucesso do show e cantaram com eles os principais sucessos. Logo após a apresentação da dupla teve Marcelo D2, com a participação de Alcione e Arlindo Cruz. Eles fizeram os brasileiros dançarem e cantarem ao ritmo do samba e do hip hop. “Quero que vocês se sintam em casa hoje e que dancem e cantem com a nossa música”, disse Alcione.
 
Comente sobre esta matéria:
 
nome:  
e-mail:  
assunto:  
Mensagem:  
   
 
 
 
 
.
  Publicidade
.
 
 
 
 
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . Webdesign da Bahia!
| ANUNCIE | ASSINE | EXPEDIENTE | CLASSIFICADOS | FALE CONOSCO |
| Copyright © 2006-2009 . Brazilian Press . Todos os direitos reservados.
BPMagazine.com Forum BP Assine Como Anunciar Fale Conosco Cadastro Eventos Famosos Aniversários Shows