.
.
    Ed. Sábado
 
Home Page
 
    Dólar
Compra: $1,80
Venda: $1,80
.
    Classificados
 
  CLIQUE AQUI
  1 (973) 344-4555
 
    Versões Impressas
 
  CLIQUE AQUI
 
    Notícias
 
Home Page
Ed. Sábado
E V E N T O S
M U S A   BP
Brasileirão
Cartas do Leitor
Ed. Anteriores
Fotos
Orkut
Twitter

Vídeos

 
    Social Press
 
Connecticut
New York
Social Press
 
    Ed. Quarta (acesse)
clique para ampliar
 
    Colunas
 
Léa Campos
Opinião
Celina
TV News
Ela Disse
Batucando
Kansas City
 
    Serviços
 
Consulados
Cotação
Tradução
 
    Interação
 
Anuncie
Assine
Expediente
Fale Conosco
 
leitores online
 
  Notícias . USA

15.05.2010 imprimir Imprimir
 

FBI prende três que teriam ligação com atentado

Três pessoas foram detidas nesta quinta-feira em várias operações policiais realizadas no nordeste dos Estados Unidos, ligadas ao atentado frustrado à Times Square em Nova York, anunciou o FBI. "Foram executadas várias ordens de busca e apreensão ligadas à investigação", informou à AFP a porta-voz do FBI, Gail Marcinkiewicz.

Duas pessoas encontradas durante as buscas foram detidas devido a violações das normas de imigração, acrescentou, confirmando depois a detenção de um terceiro homem.

O procurador-geral de Justiça dos Estados Unidos, Eric Holder, disse que as buscas têm a ver com o dinheiro entregue ao paquistanês naturalizado americano Faisal Shahzad, acusado de ser o autor do atentado fracassado, preso e submetido a interrogatório.

Duas pessoas foram detidas em Massachusetts e uma no estado do Maine. "As três detenções são de caráter administrativo e não criminal", disse Brian Hale, da polícia de imigração e alfândega.

Dean Boyd, do Departamento de Justiça em Washington, disse que "essas operações foram realizadas após as provas obtidas na investigação". No entanto, esclareceu, "não estão relacionadas a uma nova ameaça iminente para as pessoas nem a um complô ativo contra os Estados Unidos".

O americano de origem paquistanesa Faisal Shahzad, de 30 anos, foi detido na semana passada por ter deixado supostamente um veículo carregado de explosivos na Times Square no dia 1º de maio.

Os Estados Unidos acusaram no domingo o movimento talibã do Paquistão de estar por trás do atentado frustrado. "Aumentamos as evidências que mostram que os talibãs do Paquistão estiveram por trás do ataque", disse no domingo passado o procurador-geral Eric Holder.

"Sabemos que recebeu ajuda. Sabemos que, provavelmente, colaboraram com o financiamento e que ele trabalhava sob uma direção", disse Holder, referindo-se a Shahzad.

 
Comente sobre esta matéria:
 
nome:  
e-mail:  
assunto:  
Mensagem:  
   
 
 
 
 
.
 
.
.
.
.
.
.
WebtivaHOSTING | webtiva.com . Webdesign da Bahia!
| ANUNCIE | ASSINE | EXPEDIENTE | CLASSIFICADOS | FALE CONOSCO |
| Copyright © 2006-2010 . Brazilian Press . Todos os direitos reservados.
BPMagazine.com Forum BP Assine Como Anunciar Fale Conosco Cadastro Eventos Famosos Aniversários Shows