.
.
    Ed. Sábado
 
Home Page
 
    Dólar
Compra: $1,77
Venda: $1,77
 
    Classificados
 
  CLIQUE AQUI
  1 (973) 344-4555
 
    Versões Impressas
 
  CLIQUE AQUI
 
    Notícias
 
Home Page
Ed. Sábado
E V E N T O S
M U S A   BP
Brasileirão
Cartas do Leitor
Ed. Anteriores
Fotos
Orkut
Twitter

Vídeos

 
    Social Press
 
Connecticut
New York
Social Press
 
    Ed. Quarta (acesse)
clique para ampliar
 
    Colunas
 
Léa Campos
Opinião
Celina
TV News
Ela Disse
Batucando
Kansas City
Dario
 
    Serviços
 
Consulados
Cotação
Tradução
 
    Interação
 
Anuncie
Assine
Expediente
Fale Conosco
 
leitores online
 
  Notícias . Mundo

19.06.2010 imprimir Imprimir
 

Sobe para 22 o número de mortos pelas inundações no sudeste da França

As inundações por conta das fortes chuvas no departamento francês de Var, no litoral mediterrâneo, provocaram a morte de 22 pessoas, segundo os últimos dados publicados pela prefeitura. A maioria das mortes aconteu em Draguignan (11) e em Trans en Provence (5), mas também houve falecidos em Roquebrune (2), em Le Luc (1), em Fréjus (1), no lago de Saint Cassien (em Montauroux, 1) e em Aygulf (1).

O tempo continua instável em Var, com previsão de tempestades para a tarde, segundo informações a agência meteorológica Météo France. As medidas para restabelecer o fornecimento de energia elétrica, bastante afetado pelas chuvas, não deram resultados. Ao contrário, o número de famílias sem luz que era de 22 mil no começo da manhã na França subiu para 123 mil às 12h (horário local). Além disso, 20 mil pessoas permanecem sem telefone.

O restabelecimento da energia elétrica, da água e das telecomunicações é o principal objetivo das autoridades, que na manhã francesa deram por encerradas as buscas por vítimas, nas quais participaram mais de 1,6 mil soldados. No total, 2 mil pessoas foram resgatadas, das quais 1,4 mil em helicóptero. Mais de 450 detentos tiveram de deixar até quinta-feira à noite a prisão de Draguignan e foram transferidos para outros centros penitenciários próximos.

Outro problema é o transporte ferroviário entre algumas cidades, que ainda não foi completamente restabelecido. Com isso, a maior parte das pessoas tem de recorrer a ônibus. O temporal que na terça-feira abalou Var se deslocou para o oeste. Com isso, ontem, os bombeiros do País Basco francês tiveram de intervir em aproximadamente 20 casos devido à cheia de dois rios.

No entanto, os danos nessa região foram consideravelmente menores. Apenas algumas estradas e linhas férreas foram afetadas, causando problemas no transporte.

 
Comente sobre esta matéria:
 
nome:  
e-mail:  
assunto:  
Mensagem:  
   
 
 
 
 
.
 
.
.
.
.
.
WebtivaHOSTING | webtiva.com . Webdesign da Bahia!
| ANUNCIE | ASSINE | EXPEDIENTE | CLASSIFICADOS | FALE CONOSCO |
| Copyright © 2006-2010 . Brazilian Press . Todos os direitos reservados.
BPMagazine.com Forum BP Assine Como Anunciar Fale Conosco Cadastro Eventos Famosos Aniversários Shows