ComunidadeNotícias

Projeto que trabalha com a saúde da Gestante vem atraindo casais em Florianópolis

0

Idéia que surgiu a partir de uma fisioterapeuta, atrai grávidas na cidade

Por Juliana Guimarães

Durante a gestação a mulher passa por várias transformações e adaptações no corpo, desde alterações hormonais, gastrointestinais, cardiovasculares, urinárias até adaptações posturais, que predispõem a disfunções músculo esquelética.

saude da gestante

Com o objetivo de proporcionar a gestante a prevenção, um trabalho de parto com menos desconforto, redução nas indicações de cesárea além da diminuição na ansiedade e estresse um projeto que foi criado em julho de 2012, em Florianópolis, cidade localizada no Sul do Brasil. Chamado Fisio-gestação ativa, o projeto vem atraindo olhares curiosos de futuras mamaes e papais.

Para Cristina Costa, dona de casa e mãe pela segunda vez, a Shantala, uma técnica de massagem, proporcionou inúmeros benefícios no desenvolvimeto de Lucas, hoje com sete meses.

“ Alívio de cólicas, regulação do sono, além dos repentinos choros foram acalmados com o desenvolvimento desta técnica”, afirmou Cristina.

De acordo com a criadora do projeto a fisioterapeuta, Diana Bermudez, desde o momento da descoberta da gravidez, a mulher é a grande protagonista da história, e através de técnicas multidisciplinar que prepara o casal para uma vivência saudável e prazerosa da gestação nas questões físicas, psicológicas e emocionais, se torna um diferencial no trabalho e faz com que atraia tantas pessoas.

“ Acredito que a preparação da mulher grávida contribui decisivamente para minimizar os medos, angústias e ansiedades resultando assim em um parto consciente e prazeroso”, disse Diana.


Departamento de Polícia de Newark realiza campanha contra desarmamento

Previous article

Unidade Policial contra gangues em Newark prendem membros da Temível Bloods

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade