ComunidadeNotícias

Apoio ao Ensino da Língua Portuguesa

0

Na última edição do Focus Brasil, o Banco do Brasil Americas e a BB Money Transfers anunciaram a continuação do PAEP, o Programa de Apoio ao Ensino de Português.

Uma notícia muito comemorada durante o Encontro Mundial do Ensino de Português, dentro do Seminário Focus-Brazil, foi a de que o PAEP-Programa de Apoio ao Ensino de Português, uma iniciativa do Banco do Brasil, através do Banco do Brasil Americas e da BB Money Transfers, continuará beneficiando 10 instituições que trabalham com o idioma.

paep

O objetivo do PAEP é apoiar o trabalho que já vem sendo desenvolvido por essas instituições que têm como base a promoção do nossa língua. Concretamente, essa verba de US$ 5 mil para cada instituição, em um total de 50 mil dólares de investimento, será mantida e deverá ser aplicada em ações já existentes ou novas a serem desenvolvidas.

A direção do Banco do Brasil, que participou ativamente da criação do projeto, está muito satisfeita com relação ao impacto do projeto. O presidente da BB Money Transfers, empresa de remessa do Banco do Brasil, Cicero Pontes, usou um exemplo pessoal para falar sobre a importância do trabalho de quem ensina a Língua Portuguesa:

“Minha filha, recentemente, recebeu 4 ofertas de emprego, de grandes companhias americanas. Um motivo foi importantíssimo para que todos esses convites fossem feitos, o fato dela falar português. Hoje, o mundo está de olho no Brasil. Os pais devem se preocupar com a manutenção do nosso idioma, se não para manter as raízes, para garantir um melhor futuro para seus filhos”

Para as entidades beneficiadas, que aplaudiram muito o anúncio de renovação do PAEP durante o Focus-Brazil, a manutenção do apoio do Banco do Brasil é essencial para que os projetos continuem sendo realizados no sentido de atender as necessidades da comunidade brasileira.

A importância da iniciativa foi reconhecida em uma homenagem prestada pela AOTP ao Banco do Brasil. Foi entregue, na noite da última sexta-feira, durante a premiação da mídia no Brazilian Press Awards, uma placa de agradecimento ao apoio do banco as instituições que trabalham com o ensino de português na comunidade brasileira em todos os Estados Unidos.

Encontro Mundial sobre o Ensino de Português

Considerado um dos mais importantes módulos que integram a programação do FOCUS BRASIL USA 2013, a segunda edição do  Encontro Mundial sobre o Ensino de Português, foi realizada durante 3 dias e teve sessões plenárias, mesas redondas e grupos paralelos, com  palestrantes dinâmicos e inovadores sobre o ensino de Português como língua estrangeira e como língua de herança. Participaram congressistas de 14 estados norte-americanos e 9 países, reforçando o caráter internacional do encontro.

A Coordenação Geral do Evento foi da AOTP-American Organization of Teachers of Portuguese, com colaboração especial do Professor Luiz Gonçalves, da Princenton University.


Mais de 3 mil brasileiros estão presos no exterior, a maioria na Europa

Previous article

Traficante é preso no Ironbound com grande quantidade de heroína

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade