Ana SantosColunistasNotícias

Ana Santos: Celebrações do dia 13 de Maio em Fátima, Portugal

1

ana_santosD. Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, Brasil, presidiu em Fátima à Peregrinação Internacional do Aniversário dos 96 anos da primeira aparição de Nossa Senhora. A peregrinação teve como tema “A Deus nada é impossível”. Como parte das celebrações, o pontificado do Papa Francisco e a Jornada Mundial da Juventude que se realizará no Rio de Janeiro em Julho deste ano, foram consagrados à Nossa Senhora de Fátima.

ana santos 1627 (2)

“É sempre um espectáculo de rara beleza e de rica emoção poder contemplar do alto desta imensa multidão de peregrinos, uma multidão multicolorida, não só a variedade das cores dos chapéus, mas também dos rostos, das vestes e das culturas. Uma multidão que enche completamente este recinto e que o transforma num autêntico cenáculo, onde todos os discípulos se encontram unidos na mesma fé, ao redor de Maria”. Palavras de D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, no final da eucaristia do dia 13 de Maio. Anualmente mais de cinco milhões de visitantes, de todos os países, deslocam-se a Fátima.

Morreu ex-presidente da transição guineense Henrique Rosa

Há vários meses em tratamento em Portugal, acabaria por morrer esta madrugada no Hospital de São João

O ex-presidente da transição da Guiné-Bissau Henrique Rosa morreu ontem (quarta-feira 15), aos 66 anos, depois de vários meses internado no hospital de São João, no Porto, disse ontem (quarta-feira 15), fonte familiar à Lusa em Bissau. Nascido em Bafatá, leste da Guiné-Bissau, a 18 de janeiro de 1946, Henrique Rosa, empresário e conhecido pelo seu fervoroso catolicismo, entrou para a política ativa em 2003 como Presidente de transição da Guiné-Bissau, depois de o presidente eleito, Kumba Ialá, ter sido derrubado num golpe militar. Henrique Rosa conduziu o país até às eleições presidenciais de julho de 2005, tendo entregado o poder ao posteriormente assassinado João Bernardo «Nino» Vieira. Candidatou-se às presidências antecipadas de 2009 e voltou a concorrer em 2012, escrutínio do qual só se realizou a primeira volta devido a mais um golpe de Estado, a 12 de abril do ano passado. Há vários meses em tratamento em Portugal, Henrique Rosa acabaria por morrer ontem (quarta-feira 15), de madrugada no Hospital de São João no Porto. O corpo do antigo dirigente guineense deverá chegar no fim de semana à capital da Guiné-Bissau para as cerimónias fúnebres.

Homem atingido por raio ao atender telémovel

Um equatoriano de 42 anos foi reanimado esta terça-feira à noite depois de um raio lhe ter provocado uma paragem cardiorrespiratória. Tudo aconteceu por volta das nove da noite, quando o ferido jogava futebol com os amigos num parque perto de Madrid, em Espanha. Num dado momento, atendeu um telefonema debaixo de uma árvore, quando foi atingido pela descarga de um relâmpago, informou um porta-voz das emergências de Madrid citado pelo «El País». Quando os médicos chegaram ao local, o homem encontrava-se já em paragem cardíaca, mas foi reanimado e não apresentava queimaduras externas. A vítima foi transportada com um prognóstico muito grave para o departamento de emergência do hospital de La Paz.


Inglês com Leo Reis: Falsos amigos

Previous article

Agenda Cultural by Roger Costa . 16/05/2013

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Artigo muito bem lembrado e comentado. Nossa Senhora merece atenção de todos. Afinal, é a Mãe da humanidade e é necessário que lembremos ao povo que anda sem tempo para lhe dirigir uma palavra de carinho… Jesus Cristo se alegra com estas atenções… Parabéns, Ana Crisaitna!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Ana Santos