Agenda CulturalColunistasNotícias

Agenda Cultural By Roger Costa . 06/06/2013

0

agenda cultural 1630 (2)*Film Movement– A Companhia responsável pelo lançamento de sucessos independentes e produções internacionais de sucesso nos festivais espalhados pelo mundo, acaba de lançar em DVD o emocionante drama Sul-Africano “Lucky” (foto), narrando a trajetória de um garoto de 10 anos, órfão e abandonado, em busca de dignidade, quando é obrigado a enfrentar os problemas causados pelo tio, que visa adquirir dinheiro do governo através dele. O filme é um comovente estudo sobre ganância, violência, humildade e valores que apresenta os problemas sociais dos pobres daquele país de maneira arrebatadora. Para adquirir uma cópia acesse o site do Amazon ou visite www.filmmovement.com.  

*Newark Public Library (5 Washington Street)- Acontece hoje ás 6pm, no 2º Piso, uma recepção para a apresentação do Catálogo de fotos “Philip Roth: Photos from a Lifetime”, retiradas da exposição em cartaz, com a participação dos curadores Rosemary Steinbaum e James Lewis. O catálogo inclui trabalhos do arquivo pessoal do autor e também de Charles F. Cummings, e estará a disposição pelo valor de $15. A exibição pode ser vista na Biblioteca até agosto.

*Film Society of Lincoln Center (144W 65th Street, Broadway, NYC)- Como parte da série “Summer Talks”, a instituição traz a cineasta Vencedora do Oscar, Sofia Coppola, filha do grande Francis Ford, para apresentar a ideia de seu 5º projeto, a comédia “Bling Ring” que estreia próxima semana nos cinemas, e discutir sua carreira com a plateia participante. Segunda, dia 10, às 7h30pm. Visite www.filmlinc.com.

*Public Theater (425 Lafayette Street, NYC)- Em exibição até próximo dia 23, a adaptação “Venice”, baseado em Othello de Shakespeare, agora ambientado no futuro, com música de Curtis Moore e Matt Sax. A história, um homem se levanta contra as intrigas feitas pelos irmãos, já fora adaptada várias vezes, mas a roupagem aqui é inovadora. De terça a domingo, ingressos a partir de $12. Visite www.publictheater.org.

agenda cultural 1630 (1)

*MoMA (11W 53rd Street, NYC)- Estreia a mostra impressionante “The Rain Room”(foto), ambiente de cerca de 1.000 pés, construído em adjacência com o Museu, onde o visitante pode caminhar dentro de um campo de águas correntes, caindo por todos os lados, e não se molhar, graças aos sensores que paralisam as águas quando se está próximo. O Projeto criado pelo estúdio de design britânico Random International, estreia esta instalação no país, como parte da exibição ‘Expo 1:New York’. Diariamente, a partir das 10am, até 28 de Julho. Visite www.moma.org.


Inglês com Léo Reis: See / Look at / Watch ?

Previous article

Ao contrário de rivais, Cruzeiro não teme perder atletas para o exterior

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.