ComunidadeNotícias

Imigração: Na próxima semana, o U.S. Senado começará a considerar o Bill S.744, diz Dr. Norka Schell

1

REFORMA DAS LEIS DE IMIGRAÇÃO- BORDER SECURITY, ECONOMIC OPPORTUNITY AND IMMIGRATION MODERNIZATION ACT- BILL S.744

Na próxima semana, o U.S. Senado começará a considerar o Bill S.744,– BORDER SECURITY, ECONOMIC OPPORTUNITY AND IMMIGRATION MODERNIZATION ACT.

Por mais de uma década a advogada Norka Schell, Escritórios de Advocácia de Norka M. Schell   atualmente localizado em New York, promove a reforma das leis de imigração e defende os direitos dos imigrantes, hoje ela responde a perguntas dos leitores do  BP sobre o Senado Bill S. 744.

Dra Norka Schell

1.  Dra. Schell, o Bill S.744 do U.S. Senado, fornece um caminho para a cidadania para os imigrantes indocumentados  nos Estodos Unidos?

R.  Sim.  O Bill S.744 prevê um roteiro para a cidadania para certos imigrantes indocumentados. O caminho para a cidadania para aqueles que vivem nos Estados Unidos, sem documentos será composto de quatro etapas: (i) adjustment of status para os  “Imigrantes provisórios registrados (” RPI “)”;  (ii) Prorrogação / Renovação do status RPI; (iii) adjustment of status (green-card) para o residente permanente legal (“LPR”), e finalmente (iv) a naturalização.

2.  Os Register Provisional Immigrant (RPI) serão  autorizados a trabalhar nos Estados Unidos?

R.  Sim.  O Bill S.744 permitirá aos aplicantes que forem aprovados para o RPI, a autorização de trabalho. Com esta autorização, o aplicante poderá  trabalhar para qualquer empregador e viagens fora dos Estados Unidos por períodos  de tempo limitado. Além disso, aqueles que receberem a RPI, poderão  aplicar para o seu cônjuge e filhos, desde que eles vivem em oEstados Unidos.

3. O Bill S.744 resolverá também a situação dos jovens imigrantes indocumentados?

R. Sim. O Bill S.744 reconhece as que estes jovem indocumentados são inocentes , porque eles entraram os Estados Unidos quando ainda crianças.  O BBill S.744, permitirá que aqueles que cumprem as disposições  do “Dream Act”  poderão  receber o “green card” ou seja a residencia permanente  depois de (05) cinco anos em RPI status e poderão a seguir aplicar para a naturalização. Os  DREAMers estarão isentos de pagar a multa R $ 2.000,00 exigido dos outros que solicitam o estatuto RPI.

4.   Quem seria inelegível para o status de RPI no Bill S.744?

R. O Bill S. 744 aborda alguns motivos que têm impedido muitos imigrantes a receber  a residencia permanente nos Estados Unidos nos termos da lei vigente.

Especialmente, o Bill  S.744 propoȇ que os três (03) e dez  (10) anos  de impedimento,  o chamado “bar permanente”, para aqueles  com um histórico de presença ilegal nos Estados Unidos – não irá interfir  na aplicação do candidato  para o RPI -há não ser com base em entrada ilícita após a promulgação da do S.744.   Além disso, aqueles que fizeram falsa alegaçoȇs para a cidadania ou outras representações  falsas de imigração, não serão impedido de aplicar para a elegibilidade do RPI, há não ser com base em entrada ilegal após a promulgação da S.744.

5.  Sabemos que o Bill S.744 poderá passar por alguma alteração após ser apresentado ao Senador para votação na próxima semana.  Na forma como o S.744 esta,  na sua opnião hoje, quais são os aspectos mais importantes do Senado Bil S.744?

A. Na minha opnião de advogada de imigração, os aspectos mais significativos do Bill S.744, é que este Ato (Bill) fornece um waiver, que permite à aqueles como tenham sido previamente deportado, por razões de natureza civil (não penal) – poderão requerer o RPI status — se forem cônjuge, pai ou filho de um cidadão dos EUA ou residente permanente legal (LPR).  Além disto, outro aspect significativo, é que os jovens do Dream Act  também podem candidatar  para este waiver, sem a necessidade de apresentar a relação de parentesco “pais” para o qualificação,  Estes são os aspectos extraordinarios do U.S. Senate Bill S.744.

Dra.  Norka Schell

Tel. (212)564-1589

Website: www.lawschell.com


Prédio desmorona no centro da Filadélfia

Previous article

No Ironbound, Homem Suicida-se na casa da ex-esposa e deixa Carta

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Dra Norka,
    Meu nome é Cristiana,
    Queria saber sobre meu caso se eu me encaixo com essa nova lei, morei no USA de 2001 a 2010, e por esta ilegal no País fui pega pela polícia, fui presa e fui solta no mesmo dia, fui em todas audiências como foi mandado e lá pedir saída voluntária, penso em voltar pra dá um futuro melhor a minha filha, mais não sei se posso voltar ainda, e com todos os meus amigo me apoiando a voltar e me mandando essas notícias , tenho uma esperança grande, sempre trabalhei ai e sempre fui honesta em tudo que fui, só por tá ilegal que aconteceu isso…por favor me de uma resposta …desde de já agradeço…
    Obrigada

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade