Agenda CulturalColunistasNotícias

Agenda Cultural By Roger Costa . 20/06/2013

0

*Film Society of Lincoln Center (165W 65th NYC)- Como parte da série aberta ao público Summer Talks, o diretor Jem Cohen, conhecido por seus trabalhos experimentais com técnicas originais do uso de Super 8 e 16mm, estará presente próxima quarta, dia 26 às 6h00pm, para discutir com os participantes a ideia de seu novo projeto, “Museum Hours”, um dos filmes mais populares da temporada no circuito independente. A conversa será moderada por Eugene Hernandez, Diretor de estratégias digitais da instituição.

agenda cultural 1632 20130620 (1)

*Newark Museum (49 Washington Street)- Foi iniciado ontem, (19) o 39th Newark Black Film Festival com duas sessões gratuitas todas as quartas, à 1h00pm, filmes direcionados ao público mais jovem, e às 7h00pm temas de interesse para adultos. Nesta sexta, a partir das 6pm, acontece a Grande abertura do Verão no Museu, com Summer Solstice Celebration, evento que inclui o show de jazz do legendário Randy Weston (foto) com o African Rhythms Trio, tours pela exibição African Cosmos, mostras Planetarium, e a oportunidade de contemplar o por-do-sol usando o telecóspio. Haverá também uma recepção, onde apreciadores de vinho poderão degustar Vinhos Africanos. Entrada $25. Ou $15. Para membros.

*Museum of Moving Image (36-01 35th Avenus, Astoria)- Continua em exibição a mostra “Behind the Screen”, experiência única onde o visitante poderá descobrir o processo criativo e técnico de produzir, promover e apresentar filmes para o cinema e TV, e também as versões digitais de entretenimento. A exibição mostra também a história da criação de imagens em movimento, desde os brinquedos óticos usados no século 19, até os instrumentos digitais usados hoje em dia. Na sexta, às 7h00pm será exibido o documentário Vencedor do Oscar 2013, “Searching for Sugar Man”, e como parte da série “See It Big!” amantes dos clássicos podem conferir o cultuado “Journey to Italy”, dirigido por Rossellini e estrelado por Ingrid Bergman, no sábado às 6pm.

*MoMA (11W 53rd Street, NYC)- No período de dois anos, de 2008 a 2010, o artista Mateo López viajou pelo vasto território de seu país natal, Colombia, e criou desenhos com detalhes precisos de objetos que encontrou no meio do caminho. O resultado é uma forma de diário em desenhos, em exposição na mostra “A Trip From Here To There” (foto) até 30 de julho, que serve como um retrato sócio-politico, explorando as práticas e trabalhos testemunhados durante a viagem. E sexta, às 4h00pm, o ator e diretor John Turturro estará presente para apresentar e discutir com a platéia seu filme, “Illuminata”. Entrada gratuita.

agenda cultural 1632 20130620 (2)


Fato Policial by Roger Costa . 20/06/2013

Previous article

Diretor diz que não há o menor interesse do Corinthians em repatriar o Kaká

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.