BrasilNotícias

Fórum do Software Livre terá 600 horas de programação no RS

0

brasil tecnologiaPorto Alegre recebe a partir desta quarta-feira a 14ª edição do Fórum Internacional Software Livre (fisl14), o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina. O evento, que vai até sábado, terá mais de 600 horas de programação.

A Fórum terá cerca de 700 palestrantes e aproximadamente 50 oficinas no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Grandes nomes do movimento Software Livre já confirmaram presença: o ativista e fundador do movimento, Richard Stallman; o diretor executivo da Linux Internacional, Jon “Maddog” Hall; o hacker e pioneiro no trabalho com Realidade Virtual, Mitch Altman; além das desenvolvedoras Valerie Aurora e Luciana Fujii, e do educador Nelson Pretto. 

Em homenagem ao hacker e ativista Aaron Swartz, as discussões e atividades em torno das temáticas de cultura e internet livre, compartilhamento, copyleft, creative commons, transparência e hacktivismo serão agrupadas em uma trilha com seu nome. O jovem virou símbolo da luta em prol do compartilhamento após cometer suicídio, no início deste ano, enquanto era processado por pirataria pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT).


Militares derrubam presidente do Egito e suspendem Constituição

Previous article

Petrobras registra recorde de processamento em suas refinarias

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil