BrasilNotícias

Pesquisa confirma tendência de queda na popularidade de Dilma Rousseff

0

A avaliação do governo de Dilma Rousseff caiu 22,9 pontos percentuais em um mês, aponta pesquisa da CNT/MDA.

dilma

Segundo o estudo divulgado na terça-feira, 31,3% avaliam a gestão de forma positiva, contra 54,2% em junho. Há um ano, o índice era de 56,6%. Os dados da CNT/MDA confirmam tendência já registrada em pesquisas de outros institutos. 

Houve queda na atuação pessoal da presidente. Em junho, 73,7% dos entrevistados consideravam o desempenho ótimo ou bom. Agora, o índice é de 49,3%. Mesmo com o maior percentual de rejeição – 44,7% –, Dilma lidera pesquisa espontânea para a eleição do ano que vem com 14,8% das intenções de voto, seguida do ex-presidente Lula, com 10,5%. Na pesquisa estimulada, a atual presidente aparece com 33,4%, à frente de Marina Silva (20,7%), Aécio Neves (15,2%) e Eduardo Campos (7,4%).  Os números mostram que, se a as eleições fossem hoje, o segundo turno seria inevitável. Apesar disso, o estudo aponta que a atual presidente venceria os três oponentes.

No levantamento, também foi consultada a opinião sobre as manifestações que tomaram conta do país desde junho. Cerca de 30,7% classificaram como negativa a atuação da presidente diante dos protestos e 24,6% como positiva. Em relação à resposta do Congresso, 10,3% acharam positiva e 46,7% negativa. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em todas as regiões, entre os dias 7 e 10. A margem de erro é de 2,2 pontos para mais ou para menos.


Papa quer contato direto com o povo no Brasil, diz porta-voz do Vaticano

Previous article

Lucro do Bank of America sobe 70% no segundo trimestre

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil