Luxemburgo aceita proposta do Flu e assina contrato até o final de 2013

Luxemburgo aceita proposta do Flu e assina contrato até o final de 2013
01 agosto 09:53 2013 Imprimir

O Fluminense terá um novo treinador já na quarta-feira, às 19h30, contra o Cruzeiro, no Maracanã. O técnico Vanderlei Luxemburgo aceitou a proposta de contrato até o final desta temporada e substituirá Abel Braga no comando do Tricolor. A contratação dividiu vários membros da diretoria por conta da identificação do técnico com o rival Flamengo.

luxemburgo

Luxemburgo irá às Laranjeiras na terça-feira, comandará o treinamento e será apresentado em seguida. A decisão de contratar o treinador carioca foi tomada durante reunião que terminou durante a madrugada. Ney Franco era o plano B dos dirigentes do Fluminense, mas Celso Barros, presidente da Unimed, conseguiu convencer a diretoria de que o time precisava de um nome de impacto para mudar.

O técnico terá um salário de R$ 350 mil por mês, menor do que recebia no Grêmio e metade do que o técnico Abel Braga ganhava nas Laranjeiras. Além disso, o Luxemburgo também trará sua comissão técnica, com o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Junior Lopes. O custo total representará economia de R$ 150 mil ao Tricolor, que planeja montar uma comissão permanente e deve adiar o projeto.

O anúncio no site oficial do Fluminense cita o currículo vitorioso do treinador e uma breve passagem de Luxemburgo no comando da equipe, há 27 anos, quando era treinador dos juniores e substituiu interinamente o técnico Nelsinho em uma excursão pela Europa.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.