Agenda CulturalColunistasNotícias

Agenda Cultural By Roger Costa . 08/08/2013

0

*SummerStage Central Park (72nd East 5th Ave)- Sábado a partir das 3h00pm é dia de celebração ao Hip Hop, com Shows de DJ Kool Herc, Big Daddy Kane, Rakim e Roxanne Shante, dentre outros. No domingo é a vez de muito rock, funk, jazz e infusão latina com Shuggie Otis, um dos maiores guitarristas americanos, José James trazendo o repertório de seu novo álbum, “No Beginning No End”, e o quarteto australiano Hiatus Kaiyote, mostrando o som raro e inovador que mistura sons inusitados como ópera, eletrônico e jazz. A programação começa às 3h00pm. Entrada gratuita. Visite www.summerstage.org.

agenda cultura 1639 20130808 (1)

*ShapeShifter Lab (18 Whitwell Pl. Brooklyn)- O pianista, compositor e arranjador brasileiro Rubens Salles(foto) e sua banda apresentam músicas de seu álbum mais recente, “Liquid Gravity”, sábado às 8h00pm. O trabalho traz composições próprias do artista e homenagens a grandes nomes como Hermeto Pascoal e os americanos Charles Yves e George Russell. Especialista em improvisação contemporânea, o pianista inova na música instrumental com uma incrível variação de sons, do samba ao jazz, do erudito ao popular. Visite www.rubenssalles.com.

*Film Society Lincoln Center (144W 65th St. Broadway) – A série Family Films apresenta neste sábado e domingo às 2h00pm o clássico “On The Town” rodado em 1949 pelos geniais Gene Kelly e Stanley Donen. O filme acompanha as aventuras de três marinheiros, entre eles Frank Sinatra, explorando a Big Apple e seu encanto mágico. Próxima quarta, 14 de agosto o diretor David Lowery participa da conversação Summer Talk, para introduzir a concepção de seu filme, “Ain’t Them Bodies Saints”, sucesso em Sundance e no circuito independente. O filme estrelado por Casey Affleck e Rooney Mara, conta a história de um grupo de foras da lei do Texas. Visite www.filmlinc.com.

agenda cultura 1639 20130808 (2)

*Dardo Galletto Studios (151 West 46 Street)- A companhia de Dança New Generation, dirigida por Dardo Galletto e Karina Romero (foto) irão transportar a audiência para as ruas coloridas de Buenos Aires com o espetáculo “La Tangueria: Arte Del Tango”, programa de tango tradicional com coreografia original de Galletto. Juntamente com a companhia de 15 membros, mestres do tango Gabriel Misse e Analia Centurion, estarão presentes durante o evento para promover palestras e classes. Sábado a partir das 8h15pm. Ingressos $30. Visite www.dardogallettostudios.com.

*MoMA (11W 53rd Street)- Em exibição no Segundo piso, a mostra “Projects 100: Akram Zaatari”, compilação de documentos reconstruídos pelo artista nascido em Beirut, com áudio tapes, fotografias, pinturas e vídeos com o objetivo de preservar a arte da North Africa. Visite www.moma.org.


Mundo do Cinema, by Jr. Schutt Costa . 08/08/2013

Previous article

Cuca confirma Ronaldinho Gaúcho no Mundial: “Chance zero de sair”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.