EsportesNotícias

Jogadores do Cruzeiro aprovam “rodízio” para minimizar maratona de jogos

0

Depois de o técnico Marcelo Oliveira admitir a possibilidade de poupar alguns titulares para a partida contra o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre, e criar um rodízio para encarar a maratona de jogos, jogadores aprovam a decisão. Após preservar Nilton, o lateral Mayke deve ser o próximo a ganhar um descanso.

cruzeiro marcelo oliveira

“Aprovo, sim, no final da partida falamos que estávamos desgastados. E temos que ver que essa maratona de jogos acaba desgastando, e temos que tomar cuidado porque jogar todo mundo que jogar”, observou Vinícius Araújo.

Outro que concordar com o treinador é Everton Ribeiro, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e acabou ganhando uma “folga” no empate sem gols com o Santos, mas deve voltar ao time titular contra o Grêmio, quarta-feira, às 21h50.

“Ele (Marcelo Oliveira) é o comandante, sabe o que o jogador pode dar. Então, se achar que alguém está mais cansado, tem o outro bem preparado, bem qualificado, para entrar e dar o melhor”, comentou.

Apesar disso, Vinícius Araújo disse que já está inteiro para a próxima partida e que não quer ser poupado, até pela forte concorrência no setor. O jogador quer manter as boas atuações para continuar entre os onze titulares.

“Eu até comentei com o Mayke hoje que, se tiver com uma perna fora, eu quero jogar, não quero ficar de fora não, até porque em um grupo de qualidade como esse, não dá para ficar de fora, porque são jogadores de qualidade e quem entrar vai substituir à altura. Então, espero poder estar em campo na quarta-feira, mas aprovo, pois todos os jogadores tem que ter um descanso, ainda vai ter copa do Brasil agora”, disse o atacante.

Para a jovem revelação cruzeirense, os jogadores tem que tomar mais precaução também fora de campo, para se recuperar bem nesse período de muitos jogos e muitas viagens, com pouco tempo de recuperação entre uma partida e outra e para treinar.

“A gente tem que se cuidar também, porque como são jogos importantes a gente tem que ter um cuidado a mais fora de campo, evitar ficar saindo, evitar dar uma volta, precisamos do corpo e precisamos estar 100%. E o Marcelo vai saber mais que ninguém a hora que precisar trocar alguém, dar um descanso, como falei, o nosso grupo é de qualidade e tenho certeza que quem substituir vai substituir à altura”, ressaltou o jovem atacante.


Vasco perde Juninho, mas quer manter média de 1 gol por jogo em bola parada

Previous article

Pato diz que vai revelar segredo sobre “máscara” no próximo domingo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes