ColunistasLéa CamposNotícias

Léa Campos: Dilma, muambeira número um do Brasil – Parte 1

1

lea_camposPor ser uma importação feita pelo governo não será taxada pela fazenda, passará livremente pela alfândega e imigração sem ser vistoriada pela federal.

Primeiro, a super presidente importou médicos, porque os que temos não servem, precisou buscar no exterior para suprir a escassez, agora vão importar engenheiros, porque os que temos estão atravancando o andamento das obras e o repasse de verbas para os municípios. Como?

Segundo a incompetente presidente, hoje falta nas prefeituras engenheiros que queiram trabalhar na elaboração de projetos que são fundamentais para que as cidades recebam recursos da União.

Ditas travas no repasse do dinheiro foram identificadas pelo desgoverno que vê como um obstáculo para que o executivo possa impulsionar o crescimento da economia e acelerar obras de infraestrutura, dois obstáculos que poderão dificultar a reeleição.

Tudo o que for feito até outubro do próximo ano, terá como objetivo reeleger  os PeTralhas, o povo mais uma vez não é levado em conta.

A promessa de repasse de dinheiro para as prefeituras vem desde o governo Lula, o que não ocorreu em oito anos, agora vem a mesma conversa do antecessor, os prefeitos devem enviar projetos para receber o dinheiro, e esses projetos dependem de engenheiros, mas sem dinheiro é impossível manter um quadro de engenheiro civil, mecânico e agrônomo, então a solução encontrada pela presidente da COLINA, é importar engenheiro.

Não seria mais  honesto   investir nas Faculdades  para que possamos ter nossos próprios profissionais?

Se sobra dinheiro para investir em estrangeiros porque não usar essa grana nos locais?

Fazem o que for preciso para não investir na educação, como o ex não estudou, a ideia é que ninguém precisa estudar.

Com o andar da carruagem, não será surpresa se a grande presidente tiver a mirabolante ideia de importar professores para nossas escolas, pagando o triplo do que ganham nossos maestros.

Já imaginaram nossos filhos numa escola cujo professor é francês, português, (apesar do idioma existem diferenças de pronúncia e significado), bolivianos, cubanos e outros afins?

Deve estar cozinhando a ideia de importar advogados, economistas, policiais e até empregados comuns para atender no comércio brasileiro. Francamente. Que falta de competência e de vergonha, achar que importando profissionais o país estará melhor.

O Brasil recentemente mostrou que quando quer, pode, apesar do governo não ter feito nada de positivo até agora, foi muito blá, blá, blá e nada de ação.

Reuniões não resolvem os problemas que temos.

De todas as reivindicações feitas somente o aumento das tarifas dos ônibus foi atendido, mas e o resto?

Os movimentos não foram apenas pelos vinte centavos, foram além disso, mas infelizmente o governo continua no seu berço esplêndido, não faz nada pelo povo.

 

Informar é um privilégio, informar corretamente uma obrigação.

www.cronicasdeleacampos.blogspot.com


Social Press . 15/08/2013

Previous article

Fato Policial by Roger Costa . 15/08/2013

Next article

You may also like

1 Comment

  1. ela gosta do usa de incompetenta e presidenta…

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Colunistas