ComunidadeNotícias

Diretores consagrados e novos talentos são destaque do 51º New York Film Festival

0

Roger Costa– O maior e mais respeitado festival de cinema na América, o New York Film Festival, promovido pela Film Society of Lincoln Center, é palco para as produções mais importantes no país e também ao redor do mundo, conhecido também como o início da corrida para o Oscar, exibindo filmes de alta qualidade consagrados ao redor do mundo como Veneza, Berlin e Cannes e trazendo novas produções de cineastas respeitados como os Irmãos Coen, Paul Greengrass, Jim Jarmusch, Claire Denis, Alexander Payne e Kiyoshi Kurosawa, entre outros.

51 new york film festival (1)

Este ano o Festival atinge o número recorde de 36 filmes na Seleção Oficial, além de programas de Revival, Retrospectivas, Documentários, Curta-Metragens e Trabalhos Experimentais. Grande parte dos realizadores, assim como astros e estrelas de Hollywood estarão presentes para apresentarem seus respectivos filmes. No total são 15 países representados por seus filmes. O Tributo de Gala este ano será dado à atriz Cate Blanchett com uma cerimônia especial na quarta-feira, 2 de outubro e ao ator e diretor britânico Ralph Fiennes, na quarta dia 9 de outubro. Um dos filmes mais cotados para o próximo Oscar, “12 Years A Slave” ganha sua estreia no Festival com a presença do diretor Steve McQueen e dos Astros Michael Fassbender, Chiwetel Ejiofor e Paul Dano. Brad Pitt também completa o elenco da obra.

Na seleção deste ano, a comédia “About Time” de Richard Curtis, o suspense “All Is Lost” estrelado por Ropbert Redford, o francês “Bastards” baseado em recentes escândalos sexuais, a polêmica em torno do relacionamento de duas jovens lésbicas em “Blue is the Warmest Color”, grande sensação e Vencedor da Palma de Ouro em Cannes,  o romance político “Gloria” do Chile, o novo thriller dramático estrelado por Tom Hanks “Captain Phillips”(foto), a biografia de Charles Dickens realizada por Ralph Fiennes em “The Invisible Woman”, o novo do excêntrico Spike Jonze “Her”, além de Ben Stiler em “The Secret of Walter Mitty” e “Nebraska” o novo de Alexander Payne, aparecem como os mais requisitados do Festival.

51 new york film festival (2)

O 51st New York Film Festival acontece de 27 de setembro a 13 de outubro, nas instalações do Film Society of Lincoln Center, 165 West 65th Street, Broadway, em Manhattan. Estrelas como Joaquin Phoenix, Tom Hanks, Cate Blanchett, Ben Stiller, James Franco, Sean Penn e Kristen Wiig, Scarlett Johansson e Tilda Swinton, estão cotados para aparecer durante o Grande Evento. Ingressos estarão disponíveis ao público a partir desde domingo, 8 de setembro.  Visite www.filmlinc.com/nyff.


Dispara o número de crianças com pais desempregados em New Jersey

Previous article

Em Brick homem é preso após agredir vizinho com espada samurai

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade