MundoNotícias

Quatro homens são condenados pelo estupro e morte de jovem na Índia

0

Os quatro acusados de um estupro coletivo que resultou na morte de uma jovem de 23 anos na Índia foram condenados na segunda-feira pelo crime. A vítima foi brutalmente atacada dentro de um ônibus de Nova Déli em dezembro de 2012 e morreu duas semanas depois.

india

De acordo com a BBC, a sentença aos quatro homens, com idades entre 19 e 35 anos, será anunciada na quarta-feira. Todos negaram a participação no estupro. Outro adolescente que também teria participado do ataque foi condenado a três anos de reclusão em uma unidade para jovens no dia 31 de agosto. Um último envolvido no caso foi encontrado morto dentro da cela em março.

O ataque a estudante de fisioterapia gerou uma onda de protestos no país e motivou o enrijecimento nas leis que tratam da violência contra mulheres. Em março, entrou em vigor uma nova legislação que prevê pena de morte em casos de estupro que provoquem a morte da vítima ou a deixem em estado vegetativo. As leis também penalizam autores de perseguição, voyeurismo e ataques com ácido.


Lladrões roubam 2 milhões de euros de joalheria em Paris

Previous article

Julgamento individual anima família de gaúcha presa na Espanha

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo