EsportesNotícias

Torcida do Cruzeiro homenageia Willian inspirada pelo funk ‘bigode grosso’

0

william cruzeiro

Contratado no meio do ano, Willian está no Cruzeiro há menos de três meses e já faz sucesso com o torcedor. Satisfeitos com o desempenho do jogador em campo e embalados pelo sucesso do funk “bigode grosso”, cruzeirenses decidiram homenagear o atacante celeste, e seu expressivo bigode virou atração.

A marca do jogador do Cruzeiro se espalhou entre torcedores, que têm deixado o bigode crescer e criaram campanhas para que o novo visual seja levado para os jogos da equipe. Até as mulheres e crianças aderiram à moda e usam pelos falsos ou mesmo os dedos para se referir ao atacante celeste.

A ideia surgiu a partir da música da funkeira carioca MC Marcelly, que tem como refrão: “Tu tá maluco, respeite o moço, patente alta, dá aula, é bigode grosso”. O sucesso da música que se espalhou pelo Brasil, também com a ajuda do futebol, coincidiu com a boa fase de Willian e os torcedores criaram dois movimentos nas redes sociais: #BidodeGrosso e #FechadoComOBigode – em alusão a uma campanha de marketing do clube #FechadoComOCruzeiro.

É comum também os cruzeirenses fazerem uma paródia do refrão em alusão à liderança absoluta do Campeonato Brasileiro. “Tu tá maluco, respeite o líder, patente alta, dá aula, é bigode grosso”. No grupo oficial do Cruzeiro no Facebook tem até um link para os torcedores inserirem os bigodes virtuais em suas fotos.

Até os próprios jogadores do Cruzeiro já brincaram com isso. O zagueiro Dedé, que veio do Rio de Janeiro recentemente, postou uma foto no Instagram com o novo visual do atacante Luan, que ficou por quase dois meses se recuperando de lesão e nesse período também se tornou adepto do bigode. “Tu tá malucou, sou muito fã, bigode grosso, maneiro é do Luan”, escreveu o zagueiro.

O estudante Alisson Morais, de 18 anos, garante que só vai raspar o bigode quanto o time conquistar o título brasileiro. “Só tiro depois que o time for campeão, o Willian está jogando demais e agora é todo mundo usando bigode até o título. Campanha fechado com o bigode”, brincou o cruzeirense.


Atlético-MG divide atenção entre Mundial e Brasileirão

Previous article

Perto da divisa, sul-coreanos lidam com ameaça de guerra

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes