NotíciasUSA

Moda entre os menores: fumar

0

cigarroBy Lala Rodrigues

As cigarrilhas são pequenas, doces e com sabor de frutas e são muito populares entre os adolescentes nos Estados Unidos, de acordo com o primeiro estudo do governo que mede a sua utilização. Cerca de 1 em cada 30 alunos do ensino médio dizem que fumam cigarrilhas, cigarros ou charutos . A proporção aumenta com a idade das crianças , cerca de 1 a cada 12 alunos do último ano , informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Os resultados, com base em uma pesquisa de 2011 de cerca de 19 mil estudantes nas classes do 6º ao 12º ano – foram publicadas no site do Journal of Adolescent Health. Desde 2009, o governo proibiu cigarros com sabor de caramelo , frutas e cravo, embora permita o sabor mentol. Não existem restrições à venda de cigarros com os sabores exceto no Maine , Maryland, na cidade de Nova York e Providence, Rhode Island.

A venda de cigarros e charutos para menores de 18 anos é ilegal, mas de acordo com um relatório anterior do CDC , cerca de 16% dos estudantes do ensino médio fumavam em 2011. As autoridades de saúde disseram que os sabores podem disfarçar o forte sabor do tabaco e fumar se torna mais agradável. ” Os chamados pequenos charutos, ou cigarrilhas, parecem cigarros, causam vício como cigarros e matam como cigarros “, disse o Dr. Tom Frieden , diretor do CDC.

As empresas de tabaco dizem que se opõem a idade de fumar antes dos 18 anos. Mas o mercado de cigarros e cigarrilhas com sabor sugere que essas empresas estão tentando crianças para o fumo , disse Frieden e outros. A venda de cigarros com sabor explodiu nos últimos 12 anos, passando de 6.000 milhões de unidades para mais de 13 mil por ano, de acordo com estimativas. A pesquisa também perguntou sobre os cigarros mentolados . Ao incluí-los na pesquisa , mais de 40 % das crianças que fumaram disseram que usam ou cigarros com sabor .


Dilma diz que pactos propostos após manifestações estão se tornando realidade

Previous article

Tiroteio em escola deixa dois mortos nos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias