EsportesNotícias

Grupo aliado à diretoria do Flu pede demissão de Vanderlei Luxemburgo

0

vanderlei luxemburgo

A derrota de virada por 3 a 2 para o Vitória no último domingo não caiu bem no Fluminense. Embora o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, tenha garantido o técnico Vanderlei Luxemburgo no cargo, o Flusócio, principal grupo de apoio ao presidente Peter Siemsen, pede a demissão do treinador.

A cobrança foi feita através do blog do grupo político ainda na noite domingo. Segundo o comunicado, a derrota para o Vitória com um jogador a mais em campo foi um “resultado desastroso, que impõe correções de rumo emergenciais” nas Laranjeiras.

O grupo ainda pediu que a diretoria cobrasse a preparação física do clube pela grande quantidade de jogadores lesionados no Fluminense. Segundo os aliados políticos de Peter Siemsen, o departamento médico também precisa ser questionado pela demora na recuperação de atletas contundidos.

Vale lembrar que o próprio presidente Peter Siemsen foi contra a contratação de Vanderlei Luxemburgo, mas foi convencido a aceitar o treinador por Celso Barros, homem forte da Unimed Rio, que banca grande parte dos salários de jogadores do Fluminense. Na época, o mandatário tricolor chegou a admitir o impasse com a patrocinadora pelo nome do atual comandante da equipe.

Confira a íntegra do comunicado:

“Em mais um jogo de inacreditável mediocridade e incompetência, o time do Fluminense conseguiu sucumbir diante do Vitória com um jogador a menos em campo desde os 16 minutos de jogo. Um resultado desastroso, que impõe correções de rumo emergenciais.

O Flu entrou em campo muito mal escalado, novamente com 4 volantes no meio-campo num jogo em que precisava muito da vitória. A expulsão de um jogador adversário no início da partida equilibrou as coisas a nosso favor, mas mesmo assim levamos 1×0. Logo depois conseguimos o empate, mas time continuou sem ameaçar pra valer o gol adversário até o intervalo. A única exceção foi um chute cruzado de Sóbis, defendido pelo goleiro Wilson com os pés.


Descobridor de Pato já cobra R$ 10 mi do jogador em ação na Justiça

Previous article

Vasco tem 13 técnicos em cinco anos e vê ‘última cartada’ contra queda

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes