ComunidadeNotícias

Bate-papo com o mestre do ritmo brasileiro Sérgio Mendes

2

sergio mendes (1)

By Roger  Costa- O músico Sérgio Mendes está em Newark para seu primeiro show na maior cidade do Estado Jardim. Em Bate-Papo exclusivo para o Press, ele contou sobre as surpresas do show, o sucesso reconhecido no mundo inteiro, e suas preferências musicais. Confira!

*Quais são as surpresas do novo show?

– Eu chamo de Uma Jornada Musical, “A Musical Journey”. Vou tocar meu repertório desde a Bossa Nova, as músicas do Brasil 66, e as músicas dos meus últimos 3 álbuns. Somos 10 músicos no palco, com quem viajo o mundo inteiro, minha equipe de apoio, dando um passeio pela música popular brasileira tocando meus grandes sucessos, e músicas populares.

* Você é um músico talentoso, consagrado, grande multi-instrumentalista, reconhecido no mundo inteiro. O que a música representa em sua vida?

– Muito importante. É isso que eu amo fazer, me dá muito prazer, viajar, fazer shows, gravar, tocar…

* Algum momento especial ao longo desta grande jornada de 50 anos que você gostaria de destacar?

– São vários momentos maravilhosos, em vários aspectos ao longo desses anos  todos, é impossível destacar apenas um, todos tem sua importância. É uma série de momentos inesquecÍveis, e estou muito grato pela longa carreira e de poder continuar trabalhando.

sergio mendes (2)

* Quem são suas influências musicais, e pessoas que hoje você respeita como grandes representantes da música brasileira?

– Muitos. É claro Antonio Carlos Jobim, que foi meu grande amigo, mentor, aprendi muito com ele. E gosto de tanta gente, Milton, Brown, Gil, Buarque, e inclusive vamos tocar músicas de todos eles, todos estes compositores em meu show.

* Você já ganhou o Grammy, o Grammy Latino, reconhecimento no mundo inteiro, representando a música brasileira com seus arranjos, seus rítmos, e até uma indicação ao Oscar. Como é lidar com o sucesso e o reconhecido como grande artista?

– Fico muito honrado, de ter recebido estes prêmios. Uma grande honra pelo reconhecimento dos colegas, do público. É uma alegria enorme o fato de ter sido nomeado para todos estes prêmios que você mencionou.

* Existe uma paixão musical em específico, algo que te dá mais prazer em sua criação artística?

– Gosto muito de fazer shows, de tocar por aí, viajar pelo mundo,  e gosto muito de gravar, e compôr também.

* Me fale sobre seu último álbum.

– O álbum Bom Tempo tem músicas do meu querido amigo Moacyr Santos, músicas de Carlinhos Brown, me deu muito prazer ter feito este disco.

* Você já se apresentou em várias partes do mundo, inclusive em New York, e agora está vindo para Newark pela primeira vez, grande concentração de brasileiros. O que o público brasileiro pode esperar do seu novo show?

– Estou muito feliz em tocar em Newark pela primeira vez. Será um grande prazer ter os brasileiros, a festa vai ficar completa e mais animada, isso é maravilhoso experimentar a recepção do público brasileiro que vive no país. Espero vê-los todos lá amanhã.

Sérgio Mendes in Concert. O show acontece amanhã, no NJPAC, localizado no One Center St. em Newark, NJ 07102, às 8pm, Visite njpac.org ou chame 1-888-GO-NJPAC para ingressos ou compareça a bilheteria do teatro.


Entrevista exclusiva com o cineasta brasileiro Bruno Barreto

Previous article

Governador de New Jersey Chris Christie na reta final da reeleição

Next article

You may also like

2 Comments

  1. Que bela essa matéria amei, vc é muito talentoso.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade