A Alemanha terá bebês sem gênero sexual

A Alemanha terá bebês sem gênero sexual
07 novembro 10:15 2013 Imprimir

bebeOs pais que têm filhos na Alemanha nos quais sejam detectados traços hemafroditas, (masculino e feminino ao mesmo tempo) ao nascerem poderão deixar de preencher o espaço destinado ao sexo na certidão de nascimento.

Isso é determinado por uma lei que entrou em vigor e foi aprovada pelo Parlamento do país em janeiro. O Conselho de Ética alemão, um grupo consultivo, tinha solicitado a mudança de regra para tirar dos pais a pressão na hora de decidir qual o sexo do bebê, que em muitos casos tiveram que realizar a cirurgia imediatamente após o nascimento.

O conselho havia argumentado que muitas pessoas que nasceram com características hemafroditas, nunca foram consultadas sobre a decisão de fazer uma cirurgia e não tinham dado nenhum consentimento para a realização dessa cirurgia. Por lei, os pais antes da entrada em vigor desta nova legislação, tiveram que escolher um nome e um sexo logo na primeira semana após o nascimento.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.