ComunidadeNotícias

Eleições 2013: Christie é Reeleito, Democrata Assume Prefeitura de New York, e Quintana é o Primeiro Prefeito Latino de Newark

0

governador new jersey reeleito

O governador de Nova Jersey, Chris Christie, um possível candidato republicano à presidência, foi reeleito com facilidade em uma das eleições mais importantes deste ano no país nesta terça-feira (5). Os republicanos perderam por pouco o governo da Virgínia, enquanto os nova iorquinos elegeram um democrata para suceder o bilionário Michael Bloomberg na prefeitura.

A vitória em um Estado de tendência democrata demonstra o apelo amplo e bipartidário de Christie, o que poderia render a ele uma indicação à corrida presidencial pelo Partido Republicano em 2016.

Com 99% das urnas apuradas, em Nova Jersey, Christie recebeu 60% dos votos contra 38% da democrata Barbara Buono, uma senadora. Ele é o primeiro republicano em 25 anos a receber mais de 50% dos votos em Nova Jersey, Estado que votou majoritariamente no presidente democrata Barack Obama no ano passado.

Bill de Blasio, do Partido Democrata, conquistou uma vitória arrasadora na eleição para suceder o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, levando os democratas de volta à prefeitura da cidade pela primeira vez em duas décadas.

De Blasio, procurador público municipal, tinha vantagem sobre o adversário republicano Joe Lhote de 73% a 24%, com votos de 56% das zonas eleitorais apurados, após uma campanha em que prometeu enfrentar as desigualdades econômicas na cidade mais populosa dos Estados Unidos. E em Newark, Luis Quintana assumiu a posição de Prefeito deixada por Cory Booker, eleito  Senador, tornando-se o primeiro latino a exercer o cargo de autoridade maior na maior cidade de New Jersey. Essa é também uma vitória para toda a comunidade latina.


Confusão com mais de 100 pessoas em Bar da Orla de New Jersey deixa várias pessoas esfaqueadas

Previous article

Noites de Terror: Tiroteios em Lugares Públicos ameaçam Segurança em New Jersey

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade