NotíciasUSA

Popularidade de Obama tem pior nível

0

presidente obama

A popularidade do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está no pior nível já registrado, revela uma pesquisa divulgada na terça-feira, na qual a maioria dos americanos considera seu líder desonesto e indigno de confiança.

No total, 54% dos entrevistados pelo instituto de pesquisas da Universidade de Quinnipiac desaprovam a gestão do presidente, contra 39% que a apoiam. No dia 1º de outubro, 49% desaprovavam e 45% davam seu aval à administração de Obama.

Obama parece estar pagando o preço pelo complicado início de sua reforma da saúde, cuja parte central entrou em vigor no dia 1º de outubro. Os equívocos envolvendo o lançamento da reforma atingiram principalmente o eleitorado feminino, onde Obama enfrenta um índice de rejeição de 51%, contra o apoio de apenas 40%.

A pesquisa revela ainda que a maioria dos americanos está pessimista sobre os resultados do “Obamacare”, como é conhecida a reforma da saúde. Apenas 19% dos entrevistados acreditam que ela vai melhorar o atendimento à população, contra 43% que preveem uma piora e 33% que pensam que nada mudará. No total, 2.545 pessoas participaram da pesquisa, realizada entre 6 e 11 de novembro, com margem de erro de 1,9 ponto.


Atirador mata três membros de banda iraniana e se suicida nos EUA

Previous article

Aumento do nível do mar pode ameaçar futuro do sul da Flórida

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias