ComunidadeNotícias

Enquete: O Verdadeiro Significado da Gratidão

0

Roger Costa– As celebrações de Fim de Ano começam hoje com o Feriado de Ação de Graças, o Thanksgiving, momento onde todos, independentes de crença, raça ou nacionalidade, têm o mesmo propósito: expressar gratidão pela bençãos conquistadas durante o ano. Esse sentimento é demonstrado de forma individual, com diferentes aspectos, mas todos representam o reconhecimento por algo que lhes foi dado. Com isso em pauta, movido pela harmonia, união e reflexão que esta temporada traz, conversei com residentes de nossa comunidade com as seguintes perguntas: quais as coisas pelas quais você é grato e em que aspecto? Qual o significado de Gratidão? A Equipe Brazilian Press deseja a todos um Feliz Thanksgiving! Confira!

enquete 1655 20131128 (1)
Lisa Pleskun, 47 anos, paranaense.

“Em primeiro lugar sou grata a Jesus Cristo, por ter morrido na cruz do calvário pela minha salvação, pela minha família e à América por ter me acolhido de braços abertos, e por estar aqui neste país que amo muito.”

enquete 1655 20131128 (4)
Kelson Awdren, 21 anos, mineiro.

“Sou grato pela vida em si, por ter uma oportunidade nova a cada dia, de mudar, de avançar, por tudo aquilo que tenho, pela família, os bens, a saúde. Sinto uma gratidão pelo mundo também, o fato de estar aqui, dividir momentos, interagir com pessoas diferentes, é uma coisa extraordinária. Muitas pessoas passam dificuldades, mas basta enxergar os problemas com clareza e mudar o pensamento, isso pode mudar uma vida. Devemos colocar Deus em primeiro lugar e descobrir qual a missão aqui, procurar sermos melhores pessoas e sermos mais gratos.”

enquete 1655 20131128 (5)
Vanessa Albuquerque, 18 anos, carioca.

“Sou grata pelas oportunidades que me são dadas, pela liberdade, o direito de me expressar, a oportunidade de enfrentar os obstáculos e crescer a cada dia. Eu acredito no individual, na capacidade de cada um em conquistar seus objetivos e agradeço a um Ser Superior pelas forças. Geralmente você percebe o que é gratidão ao olhar para pessoas menos favorecidas.”

enquete 1655 20131128 (6)
Alessandra Amaral, 33 anos, carioca.

“Pelo ar que eu respiro, pelas bênçãos recebidas durante o ano, por ter uma família abençoada. Tudo isso são bênçãos concedidas pelo Divino, e sinto enorme Gratidão.”

enquete 1655 20131128 (7)
Eduardo Araújo, 38 anos, mineiro.

“Sou grato pelo apoio da família e principalmente pela responsabilidade que adquiri em consequência de ter um filho, grande bênção de Deus. Deus está em 1º lugar, é Ele quem me proporciona tudo. Sou grato a América por ter a oportunidade de dar uma educação melhor ao meu filho e poder mantê-lo com as melhores coisas, o que seria difícil conquistar no Brasil. Gratidão é reconhecimento por algum benefício.”

enquete 1655 20131128 (8)
Gracia Fonseca, 61 anos, mineira.

“Em primeiro lugar sou grata a Deus pela saúde, pelo marido e bons filhos, a vida, a alegria, aos amigos e por ter forças para continuar trabalhando. Grata à América pela paz, o sossego em que vivemos aqui com liberdade, sem medo da violência. Gratidão é um sentimento que te coloca em harmonia com as pessoas, os acontecimentos e os fatos. À medida que você reconhece algo, você adquire paz. Estamos na era do perdão e da gratidão. É muito importante que todos saibam expressar esses dois sentimentos.”

enquete 1655 20131128 (9)
Lilia Pleskun, 19 anos.

“Sou grata a Deus, pela vida, a família, pelos estudos, o trabalho, pela oportunidade de ter dinheiro que pode me levar a algum lugar. Sou grata por acordar todos os dias, e por ter Deus ao meu lado, por crer, por poder ir até Ele. Gratidão é muito júbilo, é muito imenso para colocar em palavras, é necessário sentir naturalmente dentro do coração, então você sabe o que isso significa.”

enquete 1655 20131128 (10)
Edu Souza, 31 anos, mineiro.

“Sou grato pela vida, em tudo que ela me deu e tem reservado para o futuro. Em primeiro lugar grato a Deus, Ele me deu a bênção de ter um filho maravilhoso e bons amigos. Passamos por dificuldades,  mas podemos superá-los com as forças que veem de Deus. Sou grato ao país pelas oportunidades, aqui só não se realiza quem não quer! Gratidão é saber exaltar e reconhecer as coisas boas e bonitas da vida.”

enquete 1655 20131128 (11)
Edna Soares, 27 anos, paranaense.

“Grata a Deus pela saúde, a família que é a base de tudo e os bons amigos. Ao país pelas oportunidades, pelo trabalho. E imensamente grata a minha mãe que sempre cuidou de mim em todos os momentos de minha vida. É ter amor pelo o que eu sou e procurar ser melhor.”

enquete 1655 20131128 (2)
Greice Rodrigues, baiana.

“Sou grata a Deus pela família que sempre esteve ao meu lado me apoiando de várias maneiras. Pela saúde e por ter encontrado bons amigos que foram importantes para atingir meus objetivos profissionais. Gratidão é o reconhecimento por algo que você recebeu de forma gratuita, espontânea. Muitas vezes sem pedir.  É como se fosse uma ‘dívida’ que não pode ser paga com dinheiro. Mas com agradecimentos!”

enquete 1655 20131128 (3)
Lucas Sanches, 31 anos, paranaense.

“Sou grato a Deus pela família, a saúde, o amor, a sinceridade, a união. Deus é quem me permite estar de pé. Sou grato ao país pelos bens já conquistados e pelas oportunidades. Gratidão é demonstrar reconhecimento, ser agradecido por aquilo que se tem.”


Horas de Pânico: atirador ameaça vizinhança carregando rifle em New Jersey

Previous article

Social Press . 05/12/2013

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade