NotíciasUSA

EUA se prepara para dia de Ação de Graças e Black Friday

0

black friday

Os Estados Unidos se preparam para as grandes promoções do fim de semana de Ação de Graças, cruciais para os comércios e uma economia norte-americana que depende, em grande parte, do consumo.

Comemorado na quinta-feira com um feriado, o dia de Ação de Graças será seguido pela Black Friday, caracterizada por descontos monstruosos, multidões nas lojas e uma feroz guerra comercial.

Contudo, este ano, as grandes redes de distribuição não esperaram as datas e ofereceram promoções antecipadas, com a esperança de conquistar uma parcela dos 600 bilhões de dólares que os norte-americanos devem gastar em compras de fim de ano.

Desde a sexta-feira passada, o número um das vendas varejistas, Walmart, que acaba de anunciar uma mudança de chefia, pôs à venda televisões de 82 cm (cerca de 32 polegadas) a menos de 100 dólares e jogos com 50% de desconto.

“A Black Friday é nosso ‘Super Bowl’ e temos a intenção de ganhar”, afirmou o encarregado de marketing do grupo, Duncan Mac Naughton, se referindo ao principal evento de futebol americano nos Estados Unidos.

Seu concorrente Target, assim como o gigante das vendas online Amazon, seguiram o exemplo para não ficar para trás.

“A Black Friday em si não é garantia de sucesso, mas é evidente que se você ficou para trás na Black Friday, será muito difícil preencher a lacuna”, disse Michael Exstein, especialista em comércio varejista do Credit Suisse.

Algumas cadeias apostam mais que seu prestígio. JC Penney, submersa em grandes dificuldades financeiras, lutará para conseguir boas vendas em suas 1.100 lojas e assim garantir sua sobrevivência, depois do fim de semana de Ação de Graças de 2012 não abrir suas portas e pagará as consequências.


Jovem chinês interrompeu discurso de Obama

Previous article

Governador de New Jersey afirmou:”mais benefícios, mais imigrantes ilegais”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias