EsportesNotícias

Papa diz que Igreja não mudará sua postura sobre aborto

0

papa

O papa Francisco, em sua primeira Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” (“A Alegria do Evangelho”), publicada na terça-feira, lembrou que “o verdadeiro islã” rejeita a violência e, “humildemente”, pediu aos países islâmicos garantirem a liberdade de culto aos cristãos.

No documento de 142 páginas, que representa a primeira publicação de seu pontificado, o papa argentino destaca a importância do ecumenismo e do diálogo com outras religiões, tanto para a evangelização como para alcançar a paz.

“O ecumenismo é um caminho iniludível da evangelização. É importante o enriquecimento recíproco. Quantas coisas podemos aprender uns com os outros”, escreveu o papa em sua exortação “A Alegria do Evangelho”, que, por sua vez, dedica vários capítulos às demais religiões.

“O diálogo inter-religioso é uma condição necessária para a paz no mundo e não obscurece a evangelização”, considerou o papa, que também ressaltou a importância “da relação com os crentes do islã”.

Apesar de ter mencionado “episódios de fundamentalismo violento”, em uma suposta referência aos atentados contra cristãos em países muçulmanos, o papa convida os fiéis a evitar “odiosas difusões”, já que, segundo ele, “o verdadeiro islã e uma adequada interpretação do Corão se opõem a toda violência”.

Desta forma, o papa “implora” e “roga humildemente” para que os países de tradição islâmica assegurem a liberdade religiosa aos cristãos, citando como parâmetro “a liberdade que os crentes do islã gozam nos países ocidentais”.


Primeiro-ministro de Israel envia assessor aos EUA para discutir negociação com Irã

Previous article

Saiba como entender um contrato

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes