EsportesNotícias

Apresentação da bola oficial da Copa do Mundo de 2014

0

bola brasuca

A “Brazuca”, bola oficial da Copa do Mundo de 2014, foi apresentada em um evento na terça-feira à noite, no Parque Lage, no Rio de Janeiro. Os jogadores Hernane Brocador (Flamengo) e Seedorf (Botafogo), além de Cafu, capitão do pentacampeonato mundial da seleção brasileira, participaram do lançamento promovido pela fabricante Adidas.

O nome da bola da Copa no Brasil foi escolhido após votação popular no ano passado. A Brazuca teve 77,8% da preferência, com 1.119.539 votos, e superou Bossa Nova (14,6%) e Carnavalesca (7,6%).

A apresentação contou com luzes, vídeos e imagens projetadas nas paredes e relembrou os modelos de bolas de Copas anteriores. Outros atletas, como Barcos e Zé Roberto (ambos do Grêmio), Victor, Josué e Leonardo Silva (todos do Atllético-MG), também estavam presentes. O atacante Fred, do Fluminense, que seria uma das estrelas da festa, cancelou a sua participação no dia.

As cores (verde, azul e laranja) e o design dos seis painéis da bola foram inspirados nas fitas da sorte do Senhor do Bonfim da Bahia e simbolizam a paixão e alegria associadas ao futebol no Brasil. A bola, que pesa apenas 437 gramas,  passou por um completo processo de testes durante mais de dois anos e meio, envolvendo mais de 600 dos melhores jogadores do mundo e 30 equipes de 10 países espalhados por três continentes. A bola será vendida pelo preço de R$ 399,00.

A Brazuca vai rolar pela primeira vez no Mundial do próximo ano no dia 12 de junho, data da abertura, na Arena Corinthians, em São Paulo. A final será disputada em 13 de julho, no estádio do Maracanã, no Rio.

Em uma ação de marketing da empresa, todos os bebês nascidos nesta terça, dia 3 de dezembro, poderão ganhar uma bola de presente. Para isso, os pais devem levar a certidão de nascimento do filho (e uma cópia) em 12 postos de trocas em cada uma das cidades-sedes do Mundial (Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Cuiabá, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador e Belo Horizonte), entre os dias 6 e 7 deste mês. Os endereços dos postos estarão no site www.adidas.com.br/eusoubrazuca.


Ronaldinho Gaúcho acena com permanência no Atlético-MG em 2014

Previous article

Fato Policial by Roger Costa . 05/12/2013

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes