NotíciasUSA

Trem descarrila em New York

0

acidente de trem ny

O trem que descarrilou no domingo em New York circulava a uma velocidade de 132 km/h em uma zona limitada a 48 km/h, anunciaram os pesquisadores. O acidente de trem deixou um saldo de quatro mortos e mais de sessenta feridos no Bronx , próximo ao rio Hudson.

Os técnicos ainda não encontraram o problema que motivou o acidente, pois o mesmo parou em todas as estações desde a cidade Poughkeepsie com destino à Estação Grand Central, no coração de Manhattan.

“Não há nenhum registro de qualquer problema ou falha nos freios “, disseram as autoridades, notando que os detalhes técnicos sobre a velocidade são “preliminares ” e foram extraídos das duas caixas-pretas do trem.

O limite de velocidade imediatamente antes do acidente era de 112 km/h, então o trem já estava circulando em alta velocidade antes de entrar na área restrita de 48 km/h, que começou antes da curva onde descarrilou.

O senador Richard Blumenthal de  Connecticut, disse em um comunicado de imprensa que ainda não sabe se o excesso de velocidade foi erro humano ou um problema mecânico, mas ressaltou que por qualquer motivo  estava indo rápido demais .

Os investigadores recuperaram na segunda-feira a segunda “caixa preta” e o celular do condutor. Os sete carros e a locomotiva serão transportados para um lugar seguro para serem examinados.

Este foi o quinto descarrilamento de um trem ou de metrô MT neste ano e o pior desde a 1991 quando a linha 4 do metrô descarrilou , matando cinco passageiros e ferindo mais de 200.


Obama respalda negociação do processo de paz do governo colombiano com as Farc

Previous article

Grupo de Ballet Gelsey Kirkland apresenta espetáculo The Nutcracker

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias